terça-feira, maio 23, 2006

Não diríamos melhor

Recebemos um comentário que não podemos deixar de publicar, e que subscrevemos na íntegra:

"Além disso... O apoio internacional, com ou sem Portugal, deve apostar tanto nas F-FDTL como na PNTL.

Um dos maiores problemas foi o facto da comunidade internacional nunca ter dado ás F-FDTL o apoio financeiro, material e humano que necessitariam.

E se os do primeiro batalhão, essencialmente Falintil, aguentam as más condições - fruto dos hábitos que viveram durante a ocupação indonésia - o mesmo nunca acontecerá com os jovens que olham para os seus colegas "policias" com melhor equipamento, mais condições e melhores infra-estruturas.

Apoiem as F-FDTL e definam claramente qual é o seu mandato, para que não se limitem a ficar nos quarteis enquanto a PNTL verifica o interior, as fronteiras, as alfândegas... etc... "

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou em crer que com a reeleição de Alkatiri - reafirmando a sua liderança - haverá mexidas/restruturação na instituição militar ( lugar, papel, objectivos, etc.)Neste sentido o turbilhão que de momento se verifica é uma reacção daqueles que inicialmente quiseram aproveitar o momento político para reivindicar (maturidade ou imaturidade política consoante o ponto de vista). Mau grado a violência já registada julgo que esta é mais uma etapa no "processo" de desenvolvimento de Timor Leste/Lorosae.

O caminho faz-se caminhando...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.