"José Ramos-Horta referiu, porém, que "nos próximos anos tem que haver mais ênfase e mais espaço ao bahasa indonésio e ao inglês, para além do desenvolvimento do tétum e do português"."
Ênfase?! Porque há pouco tempo defendeu assim o tal “ênfase”:
"Público: O inglês poderá vir a ser uma das vossas línguas oficiais, a par do tétum e do português?
Ramos-Horta: O inglês e o bahasa indonésio são duas línguas de trabalho estipuladas na Constituição. Temos que investir mais no seu ensino.
Público: Elevar o seu estatuto para línguas oficiais?
Ramos-Horta: Não descarto esta possibilidade, mas careceria de um parecer de linguistas e pedagogos, de muito debate, para pesarmos todas as vantagens e desvantagens de tal opção."
Jornal Público - 2 Novembro 2007
quarta-feira, novembro 14, 2007
Prémio "Defendo o português... em Portugal"
Por Malai Azul 2 à(s) 06:44
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
sENHOR PRESIDENTE COMO ADMIRO A SUA OUSADIA DE "DEFENDO O PORTUGUÊS .... PORTUGAL", aqui em Portugal não é preciso defender a Língua Portuguesa.... porque não a defende em Timor? preterindo-a para o Inglês e pasme-se para o Bahasa indonésio..... defender a língua que defendeu a liberdade e indepêndencia de Timor-Leste é ao mesmo tempo cumprir com a Constituição de Timor que o senhor jurou defender....
Enviar um comentário