terça-feira, novembro 13, 2007

Ninguém tem dúvidas mas todos pactuam.

Dos Leitores:

David deixou um novo comentário na sua mensagem "Para que não hajam ainda dúvidas quanto à ilegalid...":


As Nações Unidas, preocupadas que Reinado acuse também o seu antigo Representante Especial do SG, Hasegawa, seja implicado no golpe de Estado de 2006, por ter apoiado Xanana Gusmão.

Portugal, quer o Governo de Socrates e Luís Amado, por terem entregue Timor-Leste ao governo australiano, através de um acordo tácito que retirou os cooperantes portugueses de áreas críticas, que garantiam a soberania do país, quer o principal partido da oposição, o PSD, cuja ex-deputada Natália Carrascalão é a actual chefe de gabinete de Ramos-Horta.

Todos sabem. Ninguém tem dúvidas.

Portugal e a Comissão Europeia só continuam a apoiar hipocritamente o sistema judicial timorense para aliviar as culpas do desinteresse que têm pelo futuro de Timor-Leste.

Os argumentos criados artificialmente por Horta e Xanana, com a violência de 2006, sob os "auspícios" australianos e das Nações Unidas, através de criminosos como Reinado, serviram bem para que a diplomacia portuguesa e europeia, possa abandonar Timor-Leste e finalmente deixar de ter chatices e poupar algum dinheiro.

A verdade é que para Portugal e para a Europa, Timor-Leste é um problema da Austrália.

Depois queixam-se dos monstros que criam...

3 comentários:

Anónimo disse...

"A verdade é que para Portugal e para a Europa, Timor-Leste é um problema da Austrália."

Estas preocupações são também as minhas.

Espero que os nossos receios não se concretizem, porque foi assim que se deu a tragédia de 1975. A única diferença é que nessa altura Timor "era" um problema da Indonésia, tendo isso servido de pretexto para Portugal lavar as mãos, como Pilatos.

Espero que a História não se repita.

Anónimo disse...

Irmao David,se o Alfredo fosse o unico criminoso(apoiado pelo povo...) Timor estaria seguro de leste a oeste. Desconfio que voce so esta a acusar de um lado e fechar os olhos ao outro lado.

Anónimo disse...

Acontece que do outro "lado" como lhe chama, todos se apresentaram à Justiça para pagarem pelos seus crimes, como Rogério Lobato, os F-Fdtl, etc.
Reinado continua a monte e impune...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.