domingo, novembro 25, 2007

JOHN HOWARD PERDE PARA KEVIN RUDD

24.11.2007
EuroNews

O partido trabalhista australiano é o grande vencedor das eleições legislativas. Os primeiros resultados parciais revelam que Kevin Rudd terá conseguido mais de 52% dos votos, pondo assim fim a 11 anos de poder do conservador John Howard.

De acordo com a Comissão eleitoral, o partido trabalhista terá conseguido até ao momento 63 dos 150 assentos que integram a Câmara baixa do Parlamento.
John Howard, que terá conseguido pouco mais de 46% dos votos, já assumiu a derrota.
A postura em relação a questões como o protocolo de Kioto e a retirada das tropas do Iraque terão penalizado o político de 68 anos.

O primeiro-ministro que concorria a um quinto mandato era também, criticado por nada fazer pela população aborígene e de reduzir as liberdades civis em nome da luta contra o terrorismo.
As legislativas deste sábado ficam marcadas por uma elevada taxa de participação, num país onde o voto é obrigatório e os infractores estão sujeitos a uma multa no valor de 50 euros.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.