domingo, outubro 07, 2007

Explosão no Timor-Leste danifica veículos militares

05/10 - 03:20 - EFE

Díli, 5 out (EFE).- Vários veículos militares australianos ficaram danificados na noite desta quinta-feira por causa de uma explosão em um edifício utilizado pela Força de Defesa da Austrália em Díli, perto da embaixada desse país na capital do Timor-Leste.
Fontes da Polícia da ONU disseram hoje que a explosão não causou feridos e que por enquanto não se sabe se foi acidental ou provocada por uma bomba.

O edifício onde aconteceu o fato abriga a parte do pessoal militar australiano deslocado ao Timor-Leste em meados de 2006 para resolver a crise política que deixou a jovem nação à beira da guerra civil.

Junto às forças australianas chegaram ao país equipes de vários países da região e de Portugal, a antiga metrópole, até a brutal ocupação da Indonésia em 1975. EFE flg ma

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.