Blog Timor Lorosae Nação - Sábado, 6 de Outubro de 2007
Observadores Afastam Possibilidade de Atentado às ADF
Vários veículos militares australianos ficaram danificados na noite de quinta-feira por causa de uma explosão junto a um edifício utilizado pela ADF perto da embaixada australiana, em Dili. A área foi isolada pelas tropas australianas e as informações são escassas.
Fontes da Polícia da ONU informaram que a explosão não causou feridos, não se sabendo se foi acidental ou provocada por uma bomba.
O edifício onde ocorreu a explosão faz parte de alojamentos de militares australianos deslocados em Timor-Leste desde 2006.
Informações avulsas sugerem que a explosão foi acidental e causada pelos militares australianos quando manuseavam explosivos que se destinavam a serem transportados, habitualmente utilizados para deflagrações que não se inserem no quadro das operações já realizadas e previstas realizar pelos militares da Austrália. Não estando por isso relacionadas com as necessidades operativas das ADF em Timor-Leste.
Militares de outras nacionalidades demonstraram estranheza pelo facto. Principalmente por a explosão ter afectado uma área e veículos que estão permanentemente bem vigiados e protegidos, afastando a possibilidade de qualquer acto de elementos estranhos às ADF.
domingo, outubro 07, 2007
Veículo Militar Australiano Explodiu?
Por Malai Azul 2 à(s) 21:30
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário