quarta-feira, agosto 15, 2007

Dos Leitores

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Timor-Leste: Prisão para responsáveis ataque de Ma...":

É curioso que vários cidadãos vão sendo sucessivamente condenados a prisão, mas Reinado e Rai Los continuam estranhamente à solta sem que ninguém os submeta à Justiça.

Claro que nada disso tem relação com o facto de o PGR ter sido reconduzido pelo ex-Presidente e actual 1º Ministro...

4 comentários:

Anónimo disse...

Avança Camarada!

Grande é a Nação
que nunca se-teme perante qualquer leviatã
que nos dera tanta a inspiração
na luta heróica e sangrenta
para ser firme e convicto,
resistimos!

Grande é o Povo
O orgulho é de ser Maubere
Juntos pegamos as armas
avançamos paço a paço
de ombro a ombro
libertamo-nos das garras
dos regimes fascistas

Camarada, avança!
Estamos diante um novo domínio
De "maun boot" que hoje um lacaio
dos vizinhos que dantes nos serviam de opressor
Do quem era o nosso "irmão maior"
hoje à Nação se tornou traidor

Avança Camarada!
A Nação em agonia.

Escuta camarada,
Ao grito do Povo!

A revolução será completa
quando livre é o Povo
e ao Povo a Nação devolvida!

Bere Anan

Anónimo disse...

O que e' claro, mais que claro e' que Rogerio Lobato nao foi a Malasia para tratar-se do coracao ate porque estava de boa saude.

Mas isso nem vale a pena falar nao e'?

Anónimo disse...

Segundo um oficial das Nações Unidas
Situação em Timor é volátil
Correio da Manhã, 16/08/07
A Missão da ONU em Timor-Leste ((UNMIT) informou ontem que a situação no país continua “volátil e com actos de violência esporádicos”, após vários dias de tumultos públicos em vários pontos da região. O subdirector da UNMIT, Eric Huck Gim, disse que a atmosfera está tensa em Baucau e Viqueque, as principais cidades da região oriental, e que em Díli as coisas tendem a acalmar.

“Em Díli, a situação está relativamente calma, embora subsistam incidentes esporádicos de pessoas atirando pedras em zonas como o Bairro Pite, o porto, Santa Cruz e Comoro”, declarou o oficial.

Os distúrbios no país foram desencadeados no passado dia 13 quando o presidente timorense, José Ramos- -Horta, designou como primeiro-ministro Xanana Gusmão, do Conselho Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste, e não o candidato da Fretilin, o partido vencedor das eleições de 30 de Junho passado. Timor-Leste atravessa uma crise política desde Abril de 2006.

Anónimo disse...

ONU diz que a situação no país continua "volátil"
Jornal de Notícias, 16/08/07

A Missão das Nações Unidas em Timor-Leste (UNMIT) informou, ontem, que a situação no país continua "volátil e com actos de violência esporádicos", após vários dias de tumultos públicos em vários pontos da região.

O sub-director do UNMIT, Eric Huck Gim, declarou em conferência de Imprensa, em Díli, que a atmosfera local está tensa em Baucau e Viqueque, as principais cidades da região oriental do país, e que na capital as coisas tendem a acalmar. "Em Díli, a situação está relativamente calma, embora subsistam incidentes esporádicos de pessoas atirando pedras em zonas como o Bairro Pité, o porto, Santa Cruz e Comoro", declarou o oficial, um general de brigada de Singapura.

"Quero reiterar que a ONU apoia o direito a manifestações, mas estas devem ser realizadas de maneira pacífica e através dos canais legais adequados", afirmou.

Segundo o responsável das Nações Unidas, "alterar a vida normal do país, como incendiar escolas e edifícios públicos e privados, fazer deslocar pessoas dos seus locais de residência e comprometer a segurança de pessoas não é o caminho para levar o país para a frente".

Os distúrbios em Timor-Leste foram desencadeados no passado dia 13 quando o presidente timorense, José Ramos-Horta, designou como primeiro-ministro Xanana Gusmão, do Conselho Nacional para a Reconstrução do Timor Leste, e não o candidato da Fretilin, o partido vencedor das eleições de 30 de Junho passado. Xanana Gusmão dirige uma coligação de quatro formações políticas que controla 37 dos 65 lugares do novo parlamento de câmara única, enquanto que a Fretilin, embora vencedora nas eleições, apenas obteve 21 deputados. Timor-Leste atravessa uma crise política desde Abril de 2006.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.