domingo, julho 01, 2007

Timor-Leste: Eleições decorreram sem episódios de violência

TVI – 2007-06-30 14:32



As urnas já fecharam e a contagem dos votos começa a partir das 23:00, hora de Lisboa.

Os timorenses votaram para escolher um novo Governo. As urnas já fecharam e começaram a ser transportadas para a Assembleia de Apuramento Distritais. Os votos vão começar a ser contados a partir das 23:00, hora de Lisboa. Os resultados oficiais devem ser revelados dentro de cinco dias.
Os primeiros dados sobre as eleições legislativas «apontam para uma descida de afluência em relação às presidenciais», de acordo com declarações da Comissão Nacional de Eleições (CNE). A CNE sublinhou ainda a satisfação por a votação ter decorrido «pacificamente».
«À hora do fecho das urnas, as equipas da CNE no terreno reportaram que o processo eleitoral decorreu com normalidade. Os procedimentos de votação, tais como controlo de filas, identificação dos eleitores, verificação e colocação de tinta nos dedos, foram respeitados de forma eficaz pelos oficiais das Estações de Voto», acrescentava ainda a nota de imprensa da Comissão.
As declarações da CNE foram corroboradas pelos observadores internacionais no território, que foram contactados após as eleições. As Nações Unidas já mostraram contentamento e apoio às eleições em Timor e pediram a todos os líderes partidários para aderirem à não-violência.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.