Lusa Brasil – 30-06-2007 09:50
Díli, 30 Jun (Lusa) - A Missão Integrada das Nações Unidas no Timor Leste (Umnit) disse neste sábado estar "satisfeita" com a ausência de incidentes durante a votação das eleições legislativas timorenses, cujas urnas já encerraram.
Em uma coletiva de imprensa, Allison Cooper, porta-voz da Unmit, sublinhou ter a informação de que as urnas encerraram no horário previsto (16h locais – 4h em Brasília) e que a votação aconteceu de forma "calma" e em uma "atmosfera pacífica".
Wolfgang Weisbrod-Weber, responsável da Unmit, disse que os cerca de 500 observadores internacionais conseguiram cobrir a votação em praticamente todo o país, confirmando não ter recebido qualquer relatório sobre incidentes.
Segundo aquele responsável, Atul Khare, o representante especial do secretário-geral da ONU para o Timor Leste e chefe da Unmit, visitou vários centros de votação em diferentes regiões do país.O chefe do Departamento Eleitoral da Unmit, Steven Wagenseil, disse que a contagem dos votos começará apenas na manhã de domingo, já com as urnas de todas as zonas eleitorais transportadas para as 13 sedes de distrito.
Até sexta-feira, o mais tardar, serão divulgados os resultados provisórios, embora possam ser antes anunciados alguns resultados provisórios distritais, disse Wagenseil.
domingo, julho 01, 2007
Missão da ONU elogia 'calma' durante as votações no Timor
Por Malai Azul 2 à(s) 15:17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário