quarta-feira, setembro 27, 2006

Secretários-gerais dos parlamentos de língua portuguesa se reúnem na Câmara

Agência Senado - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2006 - 16h59


Ricardo Icassati / Repórter da Agência Senado

Começa nesta terça-feira (26) e vai até sexta-feira (29) o 7º Encontro da Associação de Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa (ASG-PLP), que reunirá na Câmara dos Deputados 25 representantes dos congressos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Brasil.

O encontro pretende debater estratégias de cooperação técnica, especialmente no que diz respeito à modernização dos Legislativos. Também será discutido o papel dos secretários-gerais nos parlamentos e possíveis mudanças no estatuto da associação. Representa o Senado o secretário-geral da Mesa, Raimundo Carreiro.

Na oportunidade, será lançada a revista de cooperação internacional Parlamentos de Língua Portuguesa e apresentado o relatório de atividades da gestão 2005-2006. Também serão proferidas palestras por servidores da Câmara dos Deputados sobre temas como a comunicação social e a estrutura de funcionamento da Consultoria Legislativa. O último encontro da ASG-PLP foi realizado em São Tomé e Príncipe.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.