quarta-feira, setembro 27, 2006

Dos leitores

Era bom que o silêncio a que se tem votado o palácio das cinzas tivesse servido para uma leituras. Recomendam-se uns manuais de ciência política e direito constitucional e uma biografias políticas. Recomenda-se por exemplo a arte da política do ex-presidente da república brasileiro onde se explica de uma forma clara como a política é arte de pacificamente conseguir a alternância no poder e de como em política não existem inimigos mas adversários e de como um adversário hoje pode ser um aliado amanhã.
De como acima de tudo interessa concretizar políticas que conduzam a um melhor nível de vida das populações.
A ignorância é atrevida e a sabedoria humilde! Leiam, leiam muito.



É evidente que um homem do nível e formação de António Mascarenhas nunca iria aceitar um cargo num país em que o próprio Presidente da República está envolvido nas mais graves violações das suas obrigações como Chefe de Estado e na defesa dos interesses do governo australiano e contra os interesses do seu próprio país.

Estamos a falar de um verdadeiro Chefe de Estado e Presidente do Supremo Tribunal e não de um Xananasito guerrilheiro!

Mais uma vez quem perde é o Povo de Timor-Leste!



O que espanta são as declarações de muitos dirigentes timorenses: é caso para dizer a ignorância é atrevida!
Mascarenhas Monteiro não foi eleito com o apoio do PAICV).
Bem se vê para onde pessoas mal prepraradas mas com a mania que são mais que os outros querem levar o país...e há quem se aproveite. O pior é que há quem se aproveite da leviandade com que alguns dirigentes timorenses estão tratando dos assutnos do Estado!
Um país que não estima os poucos quadros que tem, as poucas pessoas bem preparadas para governar que tem, só pode caminhar, como caminha, para o abismo.
Pobre povo timorense!
Leiam livros, estudem, trabalhem. Porque sem trabalho sério e sem esforço nada se consegue de sólido.
Nada.

3 comentários:

Anónimo disse...

"A arte da política" é um livro brilhante de Fernando Henrique Cardoso.

Timor Leste devia descobrir o Brasil porque ia aprender muito aquele maravilhoso paísa a américa do Sul. Conheço os dois países e as afinaidades do povo são enormes: ambos têm clima tropical, ambos foram têm grande influência portuguesa e da Igreja católica.

Anónimo disse...

O que e certo Xanana e os seus lacaios nao e nunca aceitariam a nomeacao do ex PR Caboverde pelo Kofi Annan mesmo que eles fingem de dizer estao de acordo com a nomeacao , mas isso depois da recusacao do ex PR Caboverde , porque se o SR Mascarenhas aceitar o convite do Kofi Annan entao vai dificultar o movimento dos golpistas liderado pelo Xanana e Ramos Horta aqui em TL

Anónimo disse...

Oh doutos senhores da ciencia. Oh cultos excelsos. A vossa cultura vem da cultura da batata. Vao plantar couves e arendam com quem plantou nabissas e sairam voces.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.