O Malai Azul não é de esquerda... ou pelo menos da esquerda que leitores mais exaltados nos tentam catalogar.
Sorry, guys..
.
segunda-feira, julho 03, 2006
Lamentamos desiludir
Por Malai Azul 2 à(s) 02:32
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
6 comentários:
Será um agente infiltrado da direita? Aquele azul....
Quando toma-mos posição acerca de uma situação, quer dizer que somos de direita ou esquerda???
Não, lá isso não. Mas que a tomada de posição do Governo é de um total apego ao Poder é mais que evidente. Conseguiu com a manobra de 2001, tornar-se eleito para um Parlamento Nacional, é obra! Aceitaram todos? Ainda mais obra e massiva!
Então e agora?
É o que se vê... sinto vergonha!
Adequem-se aos tempos e não imponham.
Então o governo da Fretilin ia defraudar o voto popular? Não há maneira de perceberem que a Fretilin foi eleita para governas e para aprofundar a independência nacional e a soberania popular? Que é obrigação democrática da Fretilin opor-se a golpaças anti-constitucionais? Que é obrigação da Fretilin denunciar as manobras em curso? Que se o povo deu a sua confiança compete à Fretilin manter-se junto do povo? Metam na cabeça, de vez que a Fretilin a ser a Fretilin, e que vai continuar com persistência, muita paciência e muita dignidade no Parlamento, no Governo, nos Sucos, em todo o lado, com a mesma postura e o mesmo sentido de responsabilidade a lutar com o povo.
Margarida disse: Fretilin "a lutar com o povo." E tudo uma questao de interpretacao. nao acham? E que a ma interpretacao pode mesmo dar para o torto. Vejam la o 28 de Abril e ja percebem.
E que tal se explicar você, Anónimo das 2:11 PM o 28 de Abril? Faça-nos lá esse favor!
Enviar um comentário