domingo, julho 02, 2006

Dos leitores

"eu estou inteiramente de acordo com a luta pelo esclarecimento, pela verdade e pela justiça, mas sou só uma leitora do timor-online e uma amiga de todos os povos em luta. A inteligência, tolerância e persistência deste blog deve-se ao malai azul, a quem felicito por ter re-organizado o arquivo. Este é um testemunho fundamental e recomendo aos que ainda se desculpam de não tomar posição por desconhecimento, que se atrevam a ler o arquivo do timor-online. Lá encontram todas as informações para poderem, consciente e responsávelmente tomar posição. Lá encontrei a resposta a muitas dúvidas que tinha. Obrigada, malai azul."

4 comentários:

Anónimo disse...

E demasiadamente presuncoso chegar-se ao ponto de dizer que um blog tao tendencioso como este (mas util para o debate admito)possa conter a informacao necessaria para uma tomada de posicao imparcial por aqueles que nada ou pouco sabem de Timor.
So mesmo a margarida poderia ter dito uma coisa destas.

Anónimo disse...

E so mesmo o Malai Azul poderia dar destaque a uma afirmacao destas. Que vergonha.

Anónimo disse...

Acho que este blog deveria ter aparecido sim. Não partilho minimamente as opiniões, as manipulações e os intuitos que o mesmo perfila mas ao menos permite, a quem consegue descortinar no meio desta tentativa de intoxicação, que algo ía muito mal em Timor-Leste sob a égide deste Governo.

Perante as suspeições levantadas ao longo da crise, os senhores políticos deveriam ter evitado a todo o custo o prolongar da crise - não o fizeram bem como o continuam a incentivar!

A perda de Poder para um partido com as característica que tem com esta direcção não serve os seus próprios eleitores - FOI ISSO QUE SE VIU NO COMPORTAMENTE DESPÓTICO DOS DISCURSOS DOS SEUS DIRIGENTES! Com as agravantes que se foram mostrando ao longo dos últimos 2 meses. É vergonhoso!

ONU já em Timor-Leste que estes mesmos senhores aprontam-se para manterem o Povo no medo! Ao menos com a ONU ainda poderá haver alguma esperança mas investiguem-se os culpados, insvestiguem-se todos os mentores e julgue-se os que op devem ser!

Anónimo disse...

Anónimo das 1:55:25 AM: o que está a defender é não só a compensação do crime, como até que a Fretilin entregasse o ouro aos bandidos mal os bandidos lho pediram. Em que mundo vive você? Acorde! A fantasia acabou!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.