quinta-feira, junho 29, 2006

Manifestação da Fretilin hoje em Dili

Aguarda-se a saída de Metinaro dos manifestantes da Fretilin. Serão escoltados pelos militares australianos e kiwis, e por 50 soldados da GNR.

.

19 comentários:

Anónimo disse...

Escoltados pelos militares australianos e kiwis, e por 50 soldados da GNR. Vai ver, os manifestantes são poucos. Acredito que vai ser mais tropas e soldados do GNR do que manifestantes apoiantes do FRETILIN/Mari.

Xanana e o Povo, o Povo e Xanana.
Viva Horta, Tara, Railos, Salsinha, Alfredo, Fernando Lasama, Commissario Paulo Martins, PSD, PD. Unidade para sempre.

Anónimo disse...

Viva Xanana Gusmão!
Viva Timor-Leste livre e em PAZ!

Anónimo disse...

Esses comentaristas sao mesmo pobres de inteligencia...

Anónimo disse...

Faltou inteligência à FRETILIN antes... caso contrário como se explica o pedido de "agora temos de ser inteligentes..." que quereria dizer Mari Alkatiri?

Esperemos que não descambem. Não sei o que se poderá passar.

O direito de manifestação qualquer um o deve ter, o tem! Mas que isso não sirva para descambar de vez! Serão também por isso, caso aconteça, responsabilizados! Ainda não calcularam a dimensão disso? Acordem que para aí vão.

Ou então manifestem-se exactamente como os poucos milhares que fizeram antes o mesmo! Basta isso! Não descambem mais as coisas que não controlaram para BEM DO POVO! Talvez o tenham querido assim para o bem do partido mas isso não foi nada mesmo inteligente!

Anónimo disse...

Quem e pobre de inteligencia e o anonimo das 10:49:30.

Ate agora o vosso lado pro alkatiri so tem feito asneiras atras de asneiras. Ate parece que nao tem nada entre as orelhas. Enterram-se cada vez mais na poia.

Anónimo disse...

Aquilo a que assisto é a completa escorregadela da esquerda, até da mais avançada... mesmo em Portugal. Onde andas Bloco de Esquerda que aquilo que andas a dizer é de facto o encosto do Poder para o Poder e nada mais... abre os olhos que o Homem não dura sempre... não dura esse como não dura o Mari! As pessoas têm um tempo de vida! Aproveitem-no, não o usei apenas tendo em vista a manutenção de um Poder que não têm de facto! Experimente ir a eleição a FRETILIN e poderá assim mediante o resultado fazer perceber ao mundo que tem razão!

Anónimo disse...

Olha, amigos de UNIDADE NACIONAL DO POVO TIMORENSE.... vendo os numeros de manifestantes vindos de Metinaro (grupo do pro-Mari Alkatiri)....podemos fazer umapergunta hipotectica: Quantos e que O Mari Alkatiri paga por dia para um dos manifestantes? Sera que cada um dos manifestantes esta a ser pago por dia US $20????

VIVA A UNIDADE NACIONAL!
VIVA O POVO SOFREDOR TIMORENSE!
VIVA O XANANA GUSMAO!

Anónimo disse...

hahahahaha...achas k e assim?? o teu XG e k vos prometeu dinheiro ou cerveja e cigarros para poderem ter motivacao para apoia-lo durante dias e dias...vcs eram so putos mal vestidos k nem sabem ler o k ta escrito no vosso poster...

vela vela...agora kem chora....
vcs e k sao o povo sofredor??e kem e k vcs atacaram la no campo de refugiados....estes sim sao os sofredores...

imi bulak mate mean...ehehehehheeheh

VIVA FRETILIN

Anónimo disse...

devem estar malucos....sao mais 15 mil pessoas a marchar para dili sem contar com os de dili....devem e estar aki para verem e falarem menos, seus palhacos...

essa vossa media tb ja comecou a contar mal...

VIVA FRETILIN

Anónimo disse...

Hah ahaha bosok tem ema 1,500 dehan 15,000 mil bosok tem sempre imi ne

Anónimo disse...

FRETILIN - Frente Revolucionária de Timor Leste Indpendente.

Timor independente tiona.
Mari ba hasoru manifestantes sira iha Metinaro dehan Fretilin respeita soberania, nusa maka sei iha Frente Revolucionária de Timor Leste Independente?
Hare ba troka tia partido ne nia naran labele hafoer demais ona.

Anónimo disse...

Diziam atrás:
"Xanana e o Povo, o Povo e Xanana.
Viva Horta, Tara, Railos, Salsinha, Alfredo, Fernando Lasama, Commissario Paulo Martins, PSD, PD. Unidade para sempre."

Eis a receita certa para:
- Pilhagens
Incêndios
- Mortes
- Campos de deslocados ... por vezes até apedrejados!
- Corrupção
- Venda da soberania para ter bolsos cheios
- Abuso de Poder
- Autoritarismo
- 'Yes' Men

Misture tude bem, de preferência com armas automáticas e catanas.

Deixe cozer durante dois meses.

Coloque no forno do Palácio das Cinzas.

Terá a Província do Território Norte-Norte, suburbio de Darwin, com o Chief Minister Gusmão a dar-lhe as boas-vindas.

Anónimo disse...

Senhor cobramalai

Ami lahetene saida maka "unidade" no saida maka "nacional" tamba laos ami nia lian. Ami nia aman ho ami nia avo sira la ba escola tamba colonizadores tinan 400 resin la hanorin ami ida. Colonizadores be iha tinan 1975 halai kidun ben sulin ho ikun tama kelen ba Ataúro, husik hela timor oan oho malu, no fo oportunidade ba invasaun indonesia. Ema mate iha invasaun indonesia, rihun atus rua resin ne mos imi nia RESPONSABILIDADE hanesan imi ukun nain TIMOR PORTUGUES.
Imi mak fo duni lisaun ne mai ami, senhor malai.

xatoo disse...

com o "agora temos de ser inteligentes..." que quereria dizer Mari Alkatiri?
que não se deveria tentar viver de "espertezas", né?

Anónimo disse...

Esta receita é MUITO BOA senhor/a anonimo das 5:27

Pelos menos os timorenses podem desfrutar da sua riqueza mineral recebendo todas as quinzenas uma quantia, do que ser só o Mari Alkatiri e seus lacaios gozar.

Anónimo disse...

O comentário do sr/a anónimo/a das 6:42:11 PM estaria quase certo não fora a lei fo fundo petrolífero. Conhece-a?

Para acautelar os abutres e sedentes de dinheiro, a lei só permite que o dinheiro seja alcancavel se aprovado no Parlamento - transparentemente. Conhece a palavra transparência?

Os mecanismos instituidos, não permitirão abusos, venham eles de onde vierem ... foi considerado pelo Banco Mundial e outras instituições afins, um dos melhores sistemas do mundo.

Ora bem, quem já provou não conseguir/querer cumprir a Lei, nomeadamente a Fundamental, a Constituição, foi o sr. PR e não o Governo ou o PM!

Pode ser que agora o PR também mude a lei fo fundo petrolífero (que pronulgou) ... com a acumulação dos poderes executivos e legislativos será fácil fazê-lo! - e comece a distribuir pelo seu 'Povo'.

Será que este/a anónimo/a ainda não viu o último relatório. Vá ao site do Eng Almeida Serra ... estude a documentação ... está lá tudo.

É fácil falar ... mas dá trabalho estudar!

Anónimo disse...

Hoje, um pequeno grupo, vindo do exterior, quer repetir os comportamentos que nós tivemos de 1975 até 1978.

Anónimo disse...

Nós vemos que em vez de colocar os seus pensamentos no sofrimento do povo, eles comiam-se uns aos outros para se apoderar da cadeira do Presidente da FRETILIN e depois tentar comandar a luta do exterior. Porque no mato não havia ninguém em busca de cadeiras, apenas procuravam servir para levar a luta para frente, eles os três disseram-me que nenhum deles queria ser Presidente da FRETILIN. Assim, nós decidimos criar a CDF (Comissão Directiva da FRETILIN) para evitar que os intelectuais, no exterior, entrassem em conflito para serem Presidente da FRETILIN. Se os companheiros não acreditarem, perguntem ao Lu-Olo, naquele momento, onde estava ele? Se ele estava naquela reunião ele pode confirmar se eu estou a mentir, que estas coisas estão a ser inventadas por mim, porque não estão correctas

Anónimo disse...

O anónimo das 8:43 PM esqueceu-se de dizer que o que postou foi um naco da intervenção do PR do dia 22/06/06. Mas essas palavras do PR são mais um exemplo de quanto desfasado da realidade do seu país e da Fretilin ele está. Não admira. Não é impunemente que quem abandonou a Fretilin há 20 anos não perceba a Fretilin de hoje. A Fretilin que já por três vezes e só neste último mês e pouco se uniu à volta do seu Presidente e do seu Secretário-geral e que hoje está nas ruas de Timor a apoiá-los.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.