segunda-feira, junho 12, 2006

Dos leitores

Se alguma dúvida tinha de que o PM de Timor Leste, até agora um desconhecido, deveria ou não apresentar a demissão, actualmente não me resta qualquer dúvida.

Todas as declarações e comunicados públicos do PM, comparados com as "brilhantes" declarações prestadas pelos que se lhe opõem, fazem dele um génio.

Como é possivel tanta mediocridade, ignorância e desreipeito pelo próprio país?

E sinceramente foi surpreendente a revelação de que a Austrália, ao nivel dos seus responsáveis máximos e da imprensa estejam ainda num patamar de princípios tão primário, apetece-me dizer, terceiro mundista.

Em terra de cegos quem tem um olho é Rei e no seu País onde proliferam geniais "intelectuais" e responsáveis políticos até pode governar mesmo sem olhos.

Pena é que precise dos dois olhos e bem abertos para "observar" os seus vizinhos que embora de forma bastante distante do mundo civilizado não deixam nunca de se "movimentar".

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Conheciamos Timor Leste
Conheciamos Xanana Gusmão
Conheciamos Kofi Annan
Conheciamos os cangurús

Passamos a conhecer
."interesses"
."diplomacias..."
.Hasegawa
.o PM australiano
.militares australianos "passivos"
.a imprensa australiana
.a Lusa em Timor
.carreiristas
.criminosos, figuras de destaque nacional
.a "casa portuguesa" /Pousada de Maubisse
.gangs
.violência
.destruição
.campos de refugiados
.a inexistência de uma classe política credível
. Mari Alkatiri

Só não conseguimos saber o que terá dito o velho que o Xanana abraçou quando se dirigiu à Nação.

Anónimo disse...

Parece que já conhecemos o primeiro "intelectual" - Alkatiri

Anónimo disse...

Caros amigos:

Quantos intelectuais governam ou têm governado o mundo? Berlusconi? Vasco Gonçalves? Lula?

Há quem considere o 1º ministro Sócrates medíocre. E o Howard também. Acha que eles também se deviam demitir? A partir de quantas pessoas que achem um 1º ministro medíocre é que ele se deve demitir? 100? 10.000? 500.000? como e quem contabilizaria essas opiniões? O problema é que andam meia-dúzia de gajos (e um deles é australiano) a dizer isso há semanas e os papagaios limitam-se a repetir. Já dizia Goebbels que uma mentira repetida muitas vezes acaba por se tornar verdade...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.