"Díli, 09 Jun (Lusa) - O jornalista timorense da Associated Press José Belo foi hoje detido por soldados australianos que o mantiveram algemado mais de quatro horas no Centro de Detenção temporário, em Díli, disse o próprio à agência Lusa.
Ironicamente, um das últimas reportagens em que José Belo participou foi sobre os incidentes em Díli na qual deu apoio a um jornalista australiano do canal estatal SBS."...
Irónico sim se é verdade porque este jornalista está ao serviço do governo australiano, aliás como é dito na própria notícia.
José Belo é um "expert" a "fabricar" "casos insólitos" ao serviço do governo australiano.
Ou será que os australianos não lhe pagam o que pretende?
É tipico - estratégia José Belo.
Desconfiem ou então é realmente um enorme engano!
sexta-feira, junho 09, 2006
Dos leitores
Por Malai Azul 2 à(s) 17:13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
4 comentários:
Convém acrescentar que este jornalista também é bastante "acarinhado" pelos americanos e pelo Senhor Hasegawa.
Ou será que todos lhe tiraram o tapete?
Devia estar a fazer a notícia certa (sem querer)!
Caro amigo, o seu Blog é excelente, tenho publicitado o mesmo no meu Blog e no Blogo do Clube Loja de Ideias, desejo que não corte esta janela de comunicação...
Um abraço...e boa sorte para a continuação do seu excelente bom trabalho...
No início desta crise lembro-me de ver no telejornal da RTP uma professora portuguesa da cooperação, em Dili, a explicar a indisciplina que reinava no quartel do Reigado e de dizer que ele arrogantemente nunca pôs os pés em qualquer aula de português. Pela amostra aí em cima parece que também pouco frequentou as aulas de inglês na Austrália.
Enviar um comentário