"Antes de mais os parabéns: viva Portugal" - José Ramos Horta
Denpasar, Inbdonésia, 17 Jun (Lusa) - Os parabéns pela vitória de Portugal foram a primeira declaração do chefe da diplomacia timorense à Lusa, no contacto telefónico para comentar o encontro que os Presidentes de Timor-Leste e da Indonésia realizaram hoje em Bali, Indonésia.
"Antes de mais deixe-me dar-lhe os parabéns pela vitória de Portugal. Abandonei mais cedo o Presidente (Xanana Gusmão) e recusei mais reuniões, para ter oportunidade de ver ainda a segunda parte do jogo", que Portugal disputou hoje em Frankfurt contra o Irão, e que valeu a passagem aos oitavos-de-final do Mundial de futebol Alemanha2006, disse Ramos Horta à Lusa.
"às vezes prefiro não ver do que ver e sofrer, mas desta vez não resisti, e ainda consegui ver a segunda parte. E os golos", salientou Ramos Horta.
O chefe da diplomacia de Timor-Leste acompanhou o Presidente Xanana Gusmão a Bali, Indonésia, para um encontro com o chefe de Estado Susilo Bamban Yudhoyono e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Indonésia, Hassan Wirajuda, com a crise em Timor-Leste como ponto principal da agenda da reunião.
Xanana Gusmão e Ramos Horta regressam domingo a Díli.
EL.
domingo, junho 18, 2006
Por Malai Azul 2 à(s) 12:56
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário