quinta-feira, maio 08, 2008

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTEIV Governo Constitucional

COMUNICADO À IMPRENSAReunião do Conselho de Ministros de 07 de Abril de 2008
O Conselho de Ministros, reunido esta Quarta-feira, 07 de Abril, 2008, naSala de Reuniões do Conselho de Ministros, no Palácio do Governo, em Díli,aprovou os seguintes diplomas:* Proposta de Resolução ao Parlamento Nacional para a ratificação da Convenção n.º 29 da Organização Internacional do Trabalho – OIT, sobreTrabalho Forçado.

Esta Proposta de Resolução ao Parlamento Nacional visa a adopção da Convenção n.º 29 da Organização Internacional do Trabalho, sobre o TrabalhoForçado.

Como membro da Organização Internacional do Trabalho, desde 19 de Agosto de2003, Timor-Leste assume, desta forma, o compromisso de abolir o trabalhoforçado em todos os sentidos, promovendo o Estado de Direito e o respeitopelo ser humano.* Proposta de Resolução ao Parlamento Nacional para a ratificação daConvenção n.º 182 da Organização Internacional do Trabalho – OIT, sobre aProibição das Piores Formas de Trabalho Infantil.

Esta Proposta de Resolução a submeter ao Parlamento Nacional visa abolirtodo o tipo de trabalho que seja ilegal ou que afecte a moral ou a saúdefísica das crianças e, ainda, reafirmar o compromisso de Timor-Leste emrespeitar e implementar os padrões internacionais do trabalho, que têm comoobjectivo a concepção de um sistema mínimo para a promoção e protecção dasrelações do trabalho em todo o mundo.

* Resolução do Governo que aprova o apoio a conceder aos peticionários.

Esta Resolução do Governo vem criar um sistema de apoio para desmobilizaçãoe reintegração dos peticionários na vida activa, resultando de um conjuntode esforços promovidos pelo Governo para a resolução desta questão.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.