segunda-feira, março 10, 2008

PRESIDENTE JOSÉ RAMOS-HORTA RECEBE A MAIS ALTA CONDECORAÇÃO portuguesa

10 de Março de 2008
COMUNICADO DE IMPRENSA
GRANDE COLAR DA ORDEM DO INFANTE D. HENRIQUE
ENTREGUE PELO EMBAIXADOR DE PORTUGAL

O Presidente da República José Ramos-Horta recebeu este fim-de-semana o Grande Colar da Ordem do Infante D. Henrique, a mais alta condecoração de Portugal, que lhe foi conferida pelo Presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva.

O embaixador de Portugal em Díli fez a entrega do Grande Colar durante uma visita que fez ao Presidente Ramos-Horta, no hospital australiano da cidade de Darwin onde o chefe de Estado timorense se encontra a recuperar do atentado de 11 de Fevereiro.

“Da parte do senhor Presidente Cavaco Silva, do senhor Primeiro-Ministro José Sócrates e dos portugueses, em Portugal e em Timor-Leste, vim dizer ao senhor Presidente Ramos-Horta como nos sentimos chocados com os acontecimentos de 11 de Fevereiro”, afirmou o embaixador de Portugal João Ramos-Pinto.

“Vim também manifestar ao senhor Presidente da República os desejos de melhoras da parte de todos os embaixadores em Díli”, disse o embaixador Ramos-Pinto, decano do corpo diplomático acreditado em Díli.

O Presidente Ramos-Horta recebeu também uma colecção de desenhos de alunos da Escola Portuguesa de Díli, com mensagens de melhoras.

“Desejamos-lhe um restabelecimento rápido, para voltar depressa às funções de presidente do nosso país”, lia-se numa mensagem.

O Presidente Ramos-Horta recebeu ainda, mos últimos dias, a visita de vários dignitários e representantes, entre os quais o chefe do governo do Estado australiano dos Territórios do Norte, Paul Henderson, acompanhado do seu ministro estadual do Comércio, Kon Vatskalis, o senhor embaixador do Brasil em Díli, António Souza e Silva, e o senhor Guiglielmo Colombo, da missão da Comissão Europeia em Díli.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.