Manatutu deixou um novo comentário na sua mensagem "Vingança contra Xanana motivou ataque a Ramos-Hort...":
Esta declaração prova que não houve nenhum ataque planeado contra Xanana enquanto no caso de Ramos-Horta tudo aponta ao contrário.
Analisada a hora em que o grupo de Reinado se dirigiu para a residência do Presidente, o facto de terem "aprisionado" o guarda na entrada, a procura do Presidente, fúria com que estavam tentar abrir as portas, etc.. indica que o Reinado não tinha nenhum plano de matar Ramos-Horta, muito menos Xanana, nem do golpe do estado. Talvez quisesse apenas perguntar Horta se era verdade aquilo que lhe disseram. Indica que se dirigiu naquela hora para apanhar Hora antes de ir para o trabalho.
A questão que está por detrás, é a seguinte: será que alguém contou ao Reinado algo sobre Horta que o iria enfurecer, com que o conseguíram atrair para a armadilha atempadamente preparada?
A questão seguinte é: será que alguém do grupo de Reinado o traiu?
Ou então alguém já estava no local à espera que o coelhinho caia na armadilha para matar duma vez só dois coelhos ao mesmo tempo. Os dois tornaram-se mais que inconvenientes para certas pessoas, sem as nomear. Nesta fase já não deve haver ninguém desinstruído.
Afinal, tudo tem que parecer "natural", mas que parecesse como se as pessoas estão a ver um filme. Tal como estão dar a crer agora.
domingo, fevereiro 24, 2008
Pergunta Manatutu:
Por Malai Azul 2 à(s) 03:03
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário