Macau, China, 24 Fev (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, deverá permanecer nos cuidados intensivos do hospital de Darwin "mais cinco dias" devendo depois ser transferido para um quarto normal, disse hoje à agência Lusa a sua irmã Romana.
Contactada telefonicamente a partir de Macau, Romana Horta disse que o seu irmão "está melhor" e "já come algumas sopinhas" mas vai permanecer "mais alguns dias nos cuidados intensivos".
"Ele fala bem, mantém uma conversa mas continua muito cansado", disse.
Romana Horta explicou também que o irmão já fez referência, em conversa com a família, que "levou um tiro", mas evita continuar a falar do assunto e os familiares não insistem.
"Só respondemos a questões que ele coloca e não insistimos no tema dos atentados", afirmou.
Após ter sido retirado de coma induzido, Ramos-Horta já recebeu a visita do seu cunhado João Carrascalão e do ministro da Saúde de Timor-Leste, mas a família apelou a outros responsáveis políticos para que, por agora, não se desloquem a Darwin devido ao estado ainda algo debilitado do presidente timorense.
JCS
Lusa/Fim
domingo, fevereiro 24, 2008
Ramos-Horta deverá permanecer nos cuidados intensivos mais cinco dias - irmã
Por Malai Azul 2 à(s) 17:58
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário