quinta-feira, novembro 01, 2007

E Horta confirma que deu ordens aos militares australianos para não cumprirem ordens do Tribunal?


Lusa - 31 Outubro 2007

Díli - As Forças de Estabilização Internacionais (ISF) em Timor-Leste "cessaram as operações para prender Alfredo Reinado", reafirmou hoje à Agência Lusa o comandante do contingente, brigadeiro John Hutcheson.

A suspensão das operações contra o major fugitivo "respondeu a uma abordagem específica do Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta", explicou o comandante australiano.

"Regras formais sobre a detenção de Reinado foram recebidas em Julho e aplicadas desde essa altura", acrescentou o brigadeiro John Hutcheson, numa resposta detalhada a questões enviadas um dia antes pela Lusa.

Se isto é verdade, o Presidente da República Ramos-Horta, age contra a Constituição que jurou defender e não respeita os outros órgãos de soberania, os Tribunais, portando-se como um ditadorzeco com a cumplicidade das Nações Unidas, que noutras partes do mundo tanto se revoltam contra estas prepotências.

As Nações Unidas permitem que Timor-Leste não seja um Estado de Direito.

O golpe continua.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há muito que RH e XG espezinham a Constituição em tudo, excepto quando lhes convém demonstrar a legitimidade do actual Governo.

Sendo assim, o artigo 106 devia passar a chamar-se "artigo 1º e único".

Lamento que, quanto a ESTES atropelos à Constituição levados a cabo por RH (interferência em outros órgãos de soberania e exorbitância de competências), não haja comentários de especialistas na matéria.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.