sexta-feira, julho 27, 2007

Xanana Gusmão abandonou reunião com Ramos-Horta

Público, 25.07.2007 - 09h31 Lusa
Tentativa de formação do novo Governo
Xanana Gusmão, líder do Congresso Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT) e da Aliança com Maioria Parlamentar (AMP), abandonou uma reunião com o Presidente do país, José Ramos-Horta.

"A reunião correu muito mal", disse à Lusa o presidente de um dos quatro partidos que integram a AMP e que participou no encontro.

O Presidente reuniu-se ontem, em separado, com a Fretilin e com a AMP.

A Fretilin disse que o encontro com Ramos-Horta correu bem. Arsénio Bano, vice-presidente do partido, reiterou que a frente "está pronta a ser convidada a formar Governo".

Nas legislativas de Junho, o CNRT de Xanana foi o segundo partido mais votado (atrás da Fretilin) e juntou-se à Associação Social Democrata Timorense, ao Partido Social Democrata e ao Partido Democrático na AMP, na expectativa de esta ser convidada para a formação do novo Governo.

A Fretilin, porém, insiste em ficar à frente de um Governo de grande inclusão, mais abrangente.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.