segunda-feira, abril 16, 2007

Divulgação dos resultados finais das eleições adiada

Rádio Renascença - 15-04-2007 10:19

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) não vai apresentar hoje os resultados finais das presidenciais de 9 de Abril como previsto. O anúncio só será feito daqui a 72 horas.

Faustino Gomes, presidente da CNE, justificou esta decisão devido ao número elevado de irregularidades e falhas encontradas durante a contagem de votos.

De acordo com este responsável, os problemas ocorreram devido à existência de grandes deficiências ao nível dos recursos humanos que participaram neste processo.

Sobre a polémica questão de Bacau - onde o último apuramento de votos válidos foi cinco vezes superior aos eleitores recenseados no distrito (60.552) - Faustino Gomes disse que tudo foi um engano, no qual se colocou erradamente no computador o código de distrito no lugar do numero de eleitores.

O presidente disse que todos estes erros são da responsabilidade da CNE, alegando que a comissão não teve tempo nem formação suficiente para organizara estas eleições e desejou que na segunda volta não se comentam estes erros.

As eleições legislativas estão marcadas para 30 de Junho.

Áudio em: http://www.rr.pt/PopUpMedia.Aspx?&FileTypeId=1&FileId=311602&contentid=203783

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.