Agência EFE – 30 de Março de 2007
Díli - Vinte partidários do atual primeiro-ministro do Timor Leste e prêmio Nobel da Paz, José Ramos Horta, que disputa as eleições presidenciais marcadas para 9 de abril, foram feridos ontem à noite por supostos seguidores da Frente Revolucionária do Timor Leste Independente (Fretilin).
O confronto aconteceu em Viqueque, cerca de 215 quilômetros ao leste de Díli, após um comício de Ramos Horta. Ele hoje pediu "aos militantes da Fretilin e do Grupo Mudança (o seu partido) que resolvam suas diferenças pelo diálogo, promovendo a união nacional".
O ex-primeiro-ministro Mari Alkatiri afirmou hoje em Díli que "a Fretilin, como instituição, nunca ordenou que seus militantes cometessem crimes".
"Os envolvidos no incidente devem ser levados à Justiça, sejam militantes da Fretilin ou não", disse Alkatiri, pedindo a presunção de inocência para seu partido enquanto a investigação oficial não apontar os culpados.
Oito candidatos concorrem às presidenciais, mas só dois se destacam nas pesquisas de intenções de voto: Ramos Horta, do Mudança, e Francisco "Lu-Olo" Guterres, da Fretilin.
sábado, março 31, 2007
Luta entre partidos no Timor Leste deixa 20 feridos
Por Malai Azul 2 à(s) 10:21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário