segunda-feira, janeiro 22, 2007

A DANÇA DOS NOMES

In Blog Bloguítica

16.1.07

[97] -- Começou o jogo dos nomes para as eleições presidenciais em Timor-Leste. Sugestões de candidatos a candidatos não faltam. Xanana Gusmão diz que desta vez é mesmo para levar a sério e que não será, de novo, candidato presidencial. Admito que sim, mas algo me diz que a prudência quanto aos prognósticos é boa conselheira.

Assumindo que, de facto, não será mesmo candidato, então a coisa complica-se. José Ramos-Horta sugere Taur Matan Ruak. Pois...

Neste jogo de espelhos e de sombras, algo me diz que Ramos-Horta só não agarrará o lugar se não conseguir. Afinal, não é credível que alguém que gostaria de ser secretário-geral da ONU não queira ser Presidente do seu próprio País. Certo?

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se o Raminhos nao for para el-Presidente, entao em vez de chapadas ele comecara aos "Chutos e Pontapes"
Ze Cinico

Anónimo disse...

Ha nomes a bailar por todo o lado. Uns sao badalados, outros badalam-se eles proprios. O normal dos badalos vem de Manuel Tilman, Antonio Ximenes, Jose Luis Guterres, Abilio Araujo, Xavier e Avekino Coelho. Estes dizem que "dizem que sou candidato". Outros como o Xanana, o Horta, o Mario Carrascalao badalam que " nao quero ser candidato, juro, mas eles querem que me candidate" E so badalos...

Anónimo disse...

"Uns sao badalados, outros badalam-se eles proprios"

Pobre Povo Timorense... qualquer um dos "badalos" ou "badalados" só trará alguma coisa de bom para eles proprios. O mau ficará para o povo como se vê...

É triste ver um povo a morrer sem esperança nas mãos da sua própria gente...

Anónimo disse...

O primeiro a levar "xutos e pontapes" do Ze Horta e o seu homonimo Ze SINIKU.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.