quinta-feira, dezembro 14, 2006

Pedido de levantamento de imunidade a deputado timorense

Ponto Final Macau) - 13/12/06 - 18:51


O Ministério Público de Timor-Leste solicitou ontem o levantamento da imunidade parlamentar ao deputado Leandro Isaac, acusado de envolvimento no ataque, a 24 de Maio passado, à residência do comandante das forças armadas, disse fonte parlamentar.

A fonte acrescentou que o pedido do Ministério Público foi remetido à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias do Parlamento Nacional de Timor-Leste, que deverá emitir um parecer nos próximos dias.

A Lusa solicitou um comentário ao deputado Leandro Isaac, eleito nas listas do Partido Social Democrata (oposição), mas que actualmente tem o estatuto de deputado independente, que confirmou o pedido do Ministério Público. "Confirmo que foi enviado um pedido para ser ouvido sobre o caso do ataque a 24 de Maio contra a casa do brigadeiro-general Taur Matan Ruak. Estou pronto para ser ouvido", frisou.

Segundo o Ministério Público, Leandro Isaac é acusado de na companhia de um grupo de indivíduos ter atacado com armas a casa de Taur Matan Ruak, a 24 de Maio, em plena crise político-militar.

"Nego todas as acusações e quero desmontar essa acusação na Procuradoria-geral da República ou mesmo em tribunal", salientou. "É tudo mentira", concluiu.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto que e mesmo de chamar Leandro Isak membro do parlamento terroista e mentiroso.
Que e meamo de O TRIBUNAL tomar ja accoes contra ele.
As evidencias ja sao mais que suficientes para por ele no tribunal.Faz uma copia do filme dele armado com espingarda e entregar a ele.
Ele aprendeu a mentir com os BAPAS.

Anónimo disse...

E verdade tambem vi o filme do Leandro como tambem muitos ja viram.
No mesmo filme vi o Railos na residencia de xanana em que este tocando amigavelmente aos ombros dele.
Caros amigos, voces nao tem esconderijos por node iriam abrigar-se.

Anónimo disse...

este gaijo "leandro isac" devia ter mandado a comarca depois de 1999 e nao so agora.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.