quinta-feira, dezembro 14, 2006

Comunicado - PN

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
PARLAMENTO NACIONAL
Gabinete de Relações Públicas

Sessão Plenária Extraordinária
Agenda no.482/I/5ª
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2006

A Sessão Plenária de hoje foi presidida pelo Presidente do Parlamento Nacional, Sr. Francisco Guterres “Lu-Olo”, coadjuvado pelo Secretário da Mesa, Sr. Francisco Carlos Soares e Vice Secretária, Sra. Maria Avalziza Lourdes.

Os assuntos agendados para a sessão plenária de hoje foram:

Discussão e votação do Relatório e Parecer da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (Comissão A) sobre a decisão de autorização do Parlamento Nacional para proceder à audiência, na qualidade de arguido do Sr. Deputado Leandro Isaac no Auto de Inquérito no. 366/PDD/2006;

O Sr. Deputado Lúcio Marçal Gomes que foi nomeado Relator fez a leitura do Relatório e Parecer.

A Comissão A aprovou por unanimidade o Relatório e Parecer, na Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2006, com 12 votos a favor. Na sessão Plenária de hoje foi aprovado com 57 votos a favor, 0 contra e 1 abstenção.

Discussão e votação do Relatório e Parecer da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (Comissão A) sobre a decisão de autorização do Parlamento Nacional para proceder à audiência, na qualidade de testemunhas abonatórias, dos Senhores Deputados Elizário Ferreira, Francisco Miranda Branco, Jacinto Maia e Jacob Fernandes no Processo no. 82/C.ORD/TDD/2006;

O Sr. Deputado Alfredo da Silva que foi nomeado Relator fez a leitura do Relatório e Parecer.
A Comissão A aprovou por unanimidade o Relatório e Parecer, na Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2006, com 12 votos a favor. Na sessão Plenária de hoje foi aprovado com 57 votos a favor, 0 contra e 0 abstenção.

Continuação da discussão e votação na especialidade do Texto de Substituição do Projecto de Lei n.º 26/I/4ª relativo à “ Lei Eleitoral para o Parlamento Nacional”.

Os Deputados continuaram com a discussão e votação do art. 17° até 18°.


Segue em anexo:

· Relatório e Parecer da Comissão A sobre a decisão de autorização do Parlamento Nacional para proceder à audiência, na qualidade de arguido do Sr. Deputado Leandro Isaac no Auto de Inquérito no. 366/PDD/2006;

· Relatório e Parecer da Comissão A sobre a decisão de autorização do Parlamento Nacional para proceder à audiência, na qualidade de testemunhas abonatórias, dos Senhores Deputados Elizário Ferreira, Francisco Miranda Branco, Jacinto Maia e Jacob Fernandes no Processo no. 82/C.ORD/TDD/2006;

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.