quarta-feira, novembro 08, 2006

Comunicado - PM

DEMOCRATIC REPUBLIC OF TIMOR-LESTE
OFFICE OF THE PRIME MINISTER

MEDIA RELEASE



Dili, November 8 2006

Dr Alkatiri off to Portugal for medical treatment

The former Prime Minister of Timor-Leste Dr Mari Alkatiri flew out of Dili today for Portugal to have ongoing medical treatment for an existing complaint.

He was farewelled at the airport by the President of the Parliament Francisco Guterres “Lu-Olo”, Prime Minister Dr José Ramos-Horta and members of Fretilin.

Dr Alkatiri’s medical treatment is necessary every six months.

“I wish Dr Alkatiri a safe trip and I hope that all goes well for him and that the medical treatment is successful,” Dr Ramos-Horta said.

“The Prosecutor General has approved Dr Alkatiri’s travel arrangements and I hope he returns quickly as I value his presence and counsel. He is a very experienced man with much to contribute to our country.”

-

Nota:

O Procurador-Geral da República não tem que aprovar, ou deixar de aprovar, as viagens do Dr. Mari Alkatiri. O ex Primeiro-Ministro não está sujeito a qualquer medida de coação do tribunal que o impeça de viajar. Apenas tem de participar que vai viajar e onde o podem contactar.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tradução:
Comunicado - PM
REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO

COMUNICADO DE IMPRENSA


Dili, Novembro 8 2006

O Dr Alkatiri foi a Portugal para tratamento médico

O antigo Primeiro-Ministro de Timor-Leste Dr Mari Alkatiri saíu hoje de Dili para Portugal para tratamento médico duma condição recorrente.

Estiveram no aeroporto a despedirem-se dele o Presidente do Parlamento Francisco Guterres “Lu-Olo”, o Primeiro-Ministro Dr José Ramos-Horta e membros da Fretilin.

O tratamento médico do Dr Alkatiri é necessário todos os seis meses.

“Desejo uma boa viagem ao Dr Alkatiri que tudo corra bem e que o tratamento médico tenha sucesso,” disse o Dr Ramos-Horta.

“O Procurador-Geral aprovou os arranjos de viagem do Dr Alkatiri e tenho esperança que ele regresse rapidamente porque dou valor à sua presença e conselhos. É um homem com muita experiência e com muito para dar ao nosso país.”

-
Nota:
O Procurador-Geral da República não tem que aprovar, ou deixar de aprovar, as viagens do Dr. Mari Alkatiri. O ex Primeiro-Ministro não está sujeito a qualquer medida de coação do tribunal que o impeça de viajar. Apenas tem de participar que vai viajar e onde o podem contactar.

Anónimo disse...

Importantíssima, a nota introduzida pelo Malai Azul. Efectivamente, Alkatiri não tem qualquer restrição de movimentos nem tem que pedir autorização para se ausentar do país.

Convém estarmos sempre atentos à "objectividade" de certas fontes de informação...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.