quinta-feira, julho 27, 2006

Chantagem


De um Leitor:

é assim, quando se cede à chantagem de criminosos uma vez, eles ja não largam. Vão usar sempre a mesma estratégia sempre que queiram ver realizada qualquer exigência, mesmo que esta seja ilegal.

O poder politico esta refém desses senhores, vamos ver se as coisas se aguentam até às eleições.

Isto so pode estar a acontecer porque os criminosos têm o apoio de gente muito poderosa. O sr. presidente e o sr. PM que tenham a coragem de os desmascarar, se é que têm alguma consideração e querem zelar pela segurança do seu povo. é muito triste
JA

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso de se usar a mesma estratégia pode ser verdade, os bandalhos já perceberam que funciona, no entanto cabe às cabeças pensantes (se é que as há) conceber uma estratégia para anular a primeira.
Não quero com isto dizer que se deva utilizar a lógica do leilão (quem é que paga mais)mas sim que se deva pensar no assunto com alguma seriedade, senão corre-se o risco de até às eleições, semana sim semana sim, Díli se transformar em palco de cenário de guerra.

Há sempre a hipótese de ocupar esse bando de inúteis, com alguma coisa útil para o bem comun.

Anónimo disse...

Verdade, existe demasiada população sem ocupação ou emprego em Díli, principalmente jovens, que perante alguns estímulos ($$$$) se tornam fácilmente manipuláveis, não interessando sequer qual é a causa.

Anónimo disse...

A "causa" neste caso concreto resume-se uma vez mais a um disparate pegado sem qualquer fundamento, mas em relação a isso também já nos fomos habituando...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.