terça-feira, 22 de abril de 2008 07:59 BRT
DILI, Timor Leste (Reuters) - O Parlamento do Timor Leste decidiu, nesta terça-feira, suspender o estado de emergência imposto depois do ataque contra o presidente José Ramos-Horta em fevereiro, disse o porta-voz Fernando de Araújo.
A decisão foi adotada depois de o presidente Ramos-Horta ter pedido ao Parlamento para suspender a medida. O estado de alerta, no entanto, será mantido por mais um mês no distrito onde estariam escondidos os rebeldes envolvidos na tentativa de assassinato.
O estado de emergência foi declarado no Timor Leste depois de homens ligados ao líder rebelde Alfredo Reinado terem atacado Ramos-Horta, de 58 anos, e o primeiro-ministro Xanana Gusmão em Dili, em fevereiro.
Ramos-Horta, vencedor do Prêmio Nobel, voltou na semana passada ao Timor Leste, depois de passar mais de dois meses na Austrália para tratamento médico. Gusmão escapou sem ferimentos de um atentado cometido contra ele separadamente.
(Por Tito Belo)
quarta-feira, abril 23, 2008
Timor Leste suspende estado de emergência
Por Malai Azul 2 à(s) 00:12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário