sexta-feira, março 07, 2008

Onde é que já vimos isto?...

Margarida deixou um novo comentário na sua mensagem "Salsinha pediu mais dois dias ao PGR para se rende...":

"O melhor caminho para Salsinha é cooperar connosco. O que lhe damos é uma oportunidade para resolver o seu problema", disse o CEMGFA aos jornalistas.
"Não o quero morto. Quero-o vivo para ele contar o que andou a fazer nestes dois anos", respondeu Taur Matan Ruak.



Meteu-se o padre e o Longuinhos onde não eram chamados e uma semana passada – a telenovela dura desde Segunda-feira – nada, nickles batatóides.

Mas os Timorenses continuam de castigo, à noite sem poder sair de casa, de dia sem se poderem reunir e manifestarem-se sequer!

E os amotinados continuam à solta e logo com pelo menos 38 poderosas armas na sua posse. E isto quase dois anos depois de aí estarem estacionadas tropas estrangeiras com milhares de soldados e a ONU com polícias e forças especiais de todo o mundo e com todo o equipamento do mais moderno e sofisticado! E de repetidamente terem garantido – desde a ONU até ao então PR e actual PM -, vezes sem conta, que os peticionários estavam todos desarmados e que não constituíam qualquer perigo!

Entretanto os 100.000 deslocados - agora com as rações cortadas para metade e sem qualquer ração depois do fim do mês de Março -, continuam como todos os Timorenses reféns desta insegurança criada pelo seu PM de facto para se assenhorear do poder.

Muita paciência e bom-senso têm os Timorenses para aguentarem os abusos e as prepotências destes governantes e deste PGR mais as suas abusivas e arbitrárias medidas de emergência, já há quase um mês!

E muita paciência e bom-senso está também a revelar o Comandante da Operação Conjunta F-FDTL/PNTL.

2 comentários:

Anónimo disse...

"O melhor caminho para Salsinha é cooperar connosco. O que lhe damos é uma oportunidade para resolver o seu problema",E ACRESCENTA "Não o quero morto. Quero-o vivo para ele contar o que andou a fazer nestes dois anos", respondeu Taur Matan Ruak.
MEU CARO E BOM AMIGO SALSINHA
DEPOIS DESTA OFERTA PARA BEM DE TIMOR E DOS TIMORENSES
ENTREGUE-SE POR MUITAS E VÁRIAS RAZÕES:
1) Entregue-se para haver PAZ EM TIMOR;
2) Entregue-se para o Governo não ter mais desculpas para não Governar, pois a culpa diz o Governo é "dos rebeldes" antes essas pessoas chamavam-vos de "peticionários e vítimas de descriminação";
3)Entregue-se para que todo o mundo "saiba a verdade e a verdade daqueles que foram para a montanha defender a justiça", para que tenha oportunidade de falar e se defender contra os verdadeiros criminosos que assassinaram Timor, usando-vos;
4)Entregue-se porque o que aconteceu ao Reinado, que morreu ou melhor apareceu morto na casa do Sr.Presidente da República, foi porque ele sabia demais;
5) Entregue-se porque uma qualquer armadilha pode levá-lo a SER MORTO TAMBÉM como outros, quer agora quer antes de 1999.
POR FAVOR E PARA O BEM DE TIMOR, DO NOSSO POVO E DO NOSSO PAÍS.


Lafaek Moris

Anónimo disse...

Lafaek Moris, tudo isso que voce disse tem sentido. So que entregando-se sem acordos, quem pode garantir a seguransa para eles? Melhor e pensar bem,escrever todas as verdades e mandar para jornalistas sem fronteiras e pedir ao Canada para protesaun ou melhor ainda ao Vaticano para intermediar mas bem guardados. "gato escaldado de agua fria tewm medo" nao?

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.