sexta-feira, março 07, 2008

ERMERA PARECE SER O PALCO DA RENDIÇÃO

Blog Timor Lorosae Nação
Sexta-feira, 7 de Março de 2008

SALSINHA VAI RENDER-SE EM CERIMÓNIA MILITAR
MANE KRIBAS

A expectativa de que aconteça a anunciada rendição de cerca de três dezenas de ex-militares rebeldes que têm acompanhado Salsinha, que já anteriormente pertenciam ao vasto grupo de Alfredo Reinado, tem causado alguma ansiedade aos timorenses.
Soube-se ontem que irá haver uma cerimónia de rendição e respectiva entrega de armas durante uma cerimónia em que membros do Governo e o Presidente da República interino irão estar presentes, para além dos respectivos comandantes das forças militares e policiais.

Tanto quanto consta a cerimónia será em Ermera e não faltarão as formalidades militares da pompa e circunstância usadas naquelas forças de segurança nacional.
Falta saber o melhor. A cerimónia será hoje ou amanhã? Sexta-Feira ou sábado?
O futuro a Deus pertence.

SUSAR ESTÁ PRESO EM QUARTEL DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

Enquanto se aguarda pela realização deste evento, que esperamos que termine com o pesadelo chamado “peticionários rebeldes”, sabe-se que Susar se encontra realmente preso à guarda da F-FDTL por motivos de segurança.

Aconteceu que ao ser feita a entrega de Susar na prisão comum, em Becora, verificou-se que havia enorme hostilidade e rejeição da restante população prisional à sua presença, que com palavras manifestaram reprovação pelas suas acções e de ameaça à sua vida.

Foi por esse motivo que ficou entregue à guarda da F-FDTL “em quartel das forças de segurança e não numa residência particular” como inicialmente constou.
Susar está preso e, como dizem e deve ser, “compete ao Estado zelar pela integridade dos prisioneiros”.
É o que estão a fazer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixem-se lá de cerimónias e paradas e arranjem mas é uma protecção decente a Salsinha, senão ainda lhe limpam o sebo enquanto os pategos estiverem a olhar para o balão.

Anónimo disse...

Deixem-se lá de cerimónias e paradas e arranjem mas é uma protecção decente a Salsinha, senão ainda lhe limpam o sebo enquanto os pategos estiverem a olhar para o balão.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.