domingo, fevereiro 10, 2008

Fernando Lasama de Araujo vai efectuar quatro dias de visita Oficial Lisboa

Friday, February 08, 2008

Fernando Lasama de Araujo vai efectuar quatro dias de visita Oficial Lisboa, Forum Haksesuk (FH).

A delegação Parlamentar de Timor-Leste, chefiada pelo seu Presidente, Fernando Lasama de Araujo, efectuar quatro dias de visita oficial a Portugal, a convite do seu homologo Português, Dr. Jaime Gama, no âmbito da cooperação Bilateral entre ás duas instituições, Parlamento de Portugal e o seu congénere de Timor-Leste.

Desde assumiu função como Presidente do Parlamento Nacional, efectuou o seu primeiro visita oficial a Portugal.

Integra na sua comitiva os seguintes deputados:

Drª. Ana Pessoa, Fretilin, Dr. Mário Carrascalão, PSD, Dr. Lucas da Costa, PD, Felicidade Xavier e Márcia Correia Lemos, Funcionários da Secretariado do Parlamento Nacional Timorense.

A agenda do Presidente Parlamento Nacional de Timor-Leste, irá ter encontros oficiais com Presidente Parlamento de Portugal, Dr. Jaime Gama e a Comissão Parlamentar da Política externa e dos assuntos da CPLP. Incluído na agenda da comitiva do Presidente PN Fernando Lasama de Araujo irá encontrar com outros Partidos Políticos com assento Parlamento Nacional e os corpos diplomáticos.

Na segunda feira (11/02), Presidente Parlamento Nacional irá efectuar uma visita a cidade de Coimbra, marcará encontros com estudantes Timorenses da Universidade de Coimbra, que terá lugar no Teatro Académica de Gil Vicente (TAGV), ás 11:50 e chegue uma recepção pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e continuo na cidade dos estudantes com almoço fornecido pela autarquia liderado pelo social democrata, Dr. Carlos Encarnação.

Os assuntos que irá abordar as relações bilaterais entre duas instituições. Por parte de Portugal continua com apoio prestada ao parlamento Nacional Timorenses, através de apoios a nível administrativo, logístico, jurídico e seleccionar os quadros Timorenses enviar para Timor-leste no âmbito da cooperação bilateral. Em anexo publicamos programa provisório da visita. FH.

Programa Provisorio:

Chegada:10.02.2008
11.30 Aeroporto Portela
A comitiva chegue para Hotel Tivoli, na Av. da Liberdade, Lisboa.

Seg. feira (11/02) , Coimbra

11:50 encontro com estudantes Timorense no Teatro Académica de Gil Vicente (TAGV)
A recepção na CMC e almoço fornecida pelo autarquia Coimbrã, liderada pelo Social democrata, Dr. Carlos Encarnação.

Terça Feira (12/02):

ás 10:00
Sessão de Boas Vindas Pelo Presidente do Parlamento, Dr. Jaime Gama ao Presidente da Assembleia Nacional de Timor-Leste, Senhor Fernando "LaSama" Araújo

ás 20:00
Jantar em honra do Presidente da Assembleia Nacional de Timor-Leste, Senhor Fernando "LaSama" Araújo - Residência Oficial

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.