Agência Ecclesia
Octávio Carmo 19/01/2008 11:03
O presidente de Timor-Leste, José Ramos Horta, será recebido por Bento XVI na próxima Segunda-feira, 21 de Janeiro.
Em 2007, após as eleições presidenciais que tornaram Ramos Horta no novo presidente timorense, o prémio Nobel da Paz agradeceu as palavras com que o Papa comentou as eleições no país, destacando a "grande maturidade cívica" do povo do Timor-Leste.
Bento XVI pediu então que os responsáveis políticos de Timor-Leste promovam uma "progressiva democratização da sociedade", procurando aumentar a participação de todos os grupos na vida pública.
Antes destas eleições, Xanana Gusmão convidara o Papa a visitar o país com o intuito de "ajudar a restabelecer a paz nos corações" dos timorenses. João Paulo II esteve no país, em 1989, quando Timor ainda se encontrava sob o domínio da Indonésia.
Outra questão que deverá ser discutida é a aguarada criação de uma terceira Diocese, que está dependente da divisão territorial de Timor.
segunda-feira, janeiro 21, 2008
Ramos Horta no Vaticano
Por Malai Azul 2 à(s) 04:12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário