quarta-feira, outubro 17, 2007

Dos Leitores

Comentário na sua mensagem "Grande lata...":

Criticam so por criticar.

A questao de escutas telefonicas ilegais sao ofensas bastante graves em qualquer pais.

Essa practica tem implicacoes muito graves inclusive no que diz respeito a questoes de seguranca nacional.

O Presidente Ramos Horta, irrespectivamente a outras questoes relacionadas com o conteudo da conversa telefonica, tem muita razao em levantar esta questao.

A Timor Telecom deve uma explicacao as autoridades e povo Timorense.

NOTA:

Quem deve explicações é quem lançou este boato. Gostaria de saber se não o próprio Ramos-Horta para desviar as atenções.

Quem merece um pedido de desculpas é a Timor Telecom.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quer entao dizer que a gravacao da conversa telefonica foi so um boato? Mais uma das muitas invencoes da Fretilin para tirar vantagem politica?

Ou sera verdadeira? E sendo verdadeira quem mais tinha a facilidade tecnica para tal uma vez que a conversa era privada e os conversantes nao tinha a minima ideia da existencia dessa gravacao?

O Malai Azul pode explicar?

Anónimo disse...

quais escutas ilegais quais que... alguem vos disse que nao foi um dos proprios do telfonema que gravou... nao acusem outros pelos erros desses golpistas...

Anónimo disse...

ai queridos.... o boato nao eh a gravacao! essa eh real. o boato eh o que diz o exmo.sr.presidente ramos-horta de que a TT estaria propositadamente envolvida....
e sim, o malai azul tem toda a razao, pois dar-lhe-ia mto jeito desviar as atencoes para o lado oposto e nao ter que responder a perguntas incomodativas, nem ter que efectivamente actuar para retirar o longuinhos, o protegido do seu amigo ex-presidente e agora primeiro-ministro....

Anónimo disse...

Sim. Tenta-se desviar as atenções para outro assunto (como é que a gravação foi obtida), para ver se as pessoas se esquecem do que nela foi dito.

Esta manobra de diversão prova, aliás, até que ponto Ramos Horta está feito com Xanana e Longuinhos.

Independentemente da origem da gravação, é um facto que aquelas três personagens falaram ao telefone e disseram o que disseram. Isto é indesmentível e quem duvidar é porque ainda não escutou a conversa, disponibilizada pelo Malai Azul em data recente.

Por muito menos (vídeo com as mentiras de Railós), um Governo inteiro foi forçado a demitir-se, o que na altura não foi contestado por Ramos Horta. Pelo contrário, este até contribuiu para e tirou partido da situação.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.