Palacio Das Cinzas, 20 de Setembro 2007
Comunicado da Imprensa
O Presidente da República, Dr. José Ramos-Horta, nomeou o Dr. Sukehiro Hasegawa seu consultor especial para a área da Boa Governação e da Democracia.
“O Dr. Sukehiro Hasegawa é um reconhecido especialista em matérias de governação e desenvolvimento, com 30 anos de serviço na ONU, durante os quais trabalhou num grande número de países em desenvolvimento”, disse o Presidente José Ramos-Horta, comentando a nomeação.
“Em segundo lugar, o Dr. Hasegawa é uma pessoa muito empenhada no bem-estar do povo de Timor-Leste. E, em terceiro lugar, é um cidadão do Japão, um país com o qual Timor-Leste mantém fortes relações bilaterais. É por isso um grande prazer para mim que o Dr. Hasegawa, agora reformado da ONU, tenha aceite o convite para ser meu consultor especial”, declarou o Presidente da República.
“O Dr. Sukehiro Hasegawa estará também disponível para apoiar o Governo e o Parlamento Nacional”, acrescentou o Presidente Ramos-Horta.
O Dr. Hasegawa foi durante muitos anos, Representante Especial do Secretário-Geral e coordenador residente, até Agosto de 2006, tendo servido em duas missões da ONU em Timor-Leste, primeiro na UNMISET e posteriormente como chefe da UNOTIL.
Com mais de 30 anos de experiência internacional na área do Desenvolvimento, o Dr. Hasegawa esteve em missões da ONU num grande número de países da Ásia, do Pacífico e de África.
domingo, setembro 23, 2007
Presidente da República nomeia o Dr. Sukehiro Hasegawa como seu consultor especial
Por Malai Azul 2 à(s) 09:04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
UM FUTURO FUSIMORI DO EQUADOR EM TIMOR TIM LESTE.
AGORA TIMOR LESTE VAI SER GOVERNADO POR ESTRANGEIROS.
VIGILANCIA MAXIMA AS MANOBRAS DE RAMOS HORTA E XANANA GUSMAO.
Enviar um comentário