segunda-feira, agosto 20, 2007

Diggers stole Fretilin flags

ABC News
20.08.2007

The Australian Defence Force is investigating the theft of three Fretilin flags by a group of soldiers in East Timor on Saturday.

A Defence spokeswoman says the flags were taken while the soldiers were passing through the village of Bercoli on their way to Baucau.

Soldiers from the International Stabilisation Force returned one of the flags on Saturday while the others were returned yesterday.

The spokeswoman says the removal of any flag without permission is wrong and culturally insensitive.

The fate of the soldiers has not yet been revealed.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tradução:
Tropas Australianas roubaram três bandeiras da Fretilin
ABC News
20.08.2007

A Força de Defesa Australiana está a investigar o roubo de três bandeiras da Fretilin por um grupo de soldados em Timor-Leste no Sábado.

Uma porta-voz da Defesa diz que as bandeiras foram levadas quando os soldados passavam pela aldeia de Bercoli no seu caminho para Baucau.

Soldados da Força Internacional de Estabilização devolveram uma das bandeiras no Sábado enquanto as outras foram devolvidas ontem.

A porta-voz diz que a remoção de qualquer bandeira sem autorização é errado e que revla insensibilidade cultural.

O destino dos soldados não foi ainda revlado.

Anónimo disse...

Durante os 25 anos de luta era com a bandeira da FRETUILIN TIMOR LESTE ficou conhecido como simbolo da resistencia.
E de lamentar um ato destes feito por uma forsa internacional que vai ajudar a manter a paz pelo contrario estao a fomentar e criar mais o odio dos timoranses aos soldadoS australianos.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.