terça-feira, junho 05, 2007

Dos Leitores

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "PRESIDENTE RAMOS-HORTA: MEDIDAS IMEDIATAS E FIRMES...":

"Parece que estas acções por elementos radicais da Fretilin na PNTL e no funcionalismo público em Viqueque"

"Parece"... que RH está mesmo decidido a seguir as pisadas de Xanana. Em vez de ser um factor de estabilidade num momento muito conturbado, o Presidente opta por juízos precipitados baseados em "parecenças".

Não há melhor gasolina do que esta para incendiar ainda mais os antagonistas.

Tal como Xanana, RH tem vocação para juiz instantâneo, cometendo a proeza de, à distância e em poucas horas, produzir um veredicto-relâmpago que já apontou os culpados: a Fretilin e a PNTL.

Xanana, enquanto Presidente, ajudou RH. Este, agora, retribui-lhe a gentileza. Nada mais normal, para uma pessoa bem-educada que sabe agradecer.

Se este é que é o papel de um Presidente da República, mais valia extiguirem o cargo - sempre se poupavam uns dolarezitos - e adoptarem a rainha da Inglaterra como Chefe de Estado.

1 comentário:

Anónimo disse...

ONDE E QUE ESTAVA A DUVIDA? RAMOS HORTA E XANANA COMEM DA MESMA MALGA. AINDA MAL AQUECEU O LUGAR E JA SE NOTA TENDENCIA DO BIXAROCO. A SUA PRESIDENCIA VAI SER PIOR AINDA QUE A DO XANANA. FORA COM ELE, OU COM OS DOIS O MAIS RAPIDAMENTE POSSIVEL. ESTAO A DESTRUIR TIMOR E A ENXOVALHAR OS TIMORENSES. TIMOR LESTE NAO MEREE O QUE ESTAO A FAZER.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.