quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Dos leitores

Comentário sobre a sua postagem "Charges against Alkatiri dropped":

E estranho ler esta parte da noticia: "Dr Alkatiri foi alegado, por um antigo ministro do seu gabinete, ter tido um papel no desassossego que matou pelo menos 37 pessoas e viu o destacamento de tropas lideradas pelos Australianos na pequena nação que ganhou a independência da Indonésia em 1999". Basta!

Ha que clarificar que antes da chegada dos australianos eram apenas 4 vitimas mas o numero subiu em flexa quando os australianos chegaram e, principalmente, depois da resignacao do Dr Alkatiri.

Portanto, a responsabilidade da consequencia de incapacidade dos ambisiosos e da sede insaciavel pelo poder de alguns dirigentes nao devia ser atribuido ao Dr Alkatiri (37 mortos !!?????.

Foi precisamente por causa das 4 vitimas que o Governo foi acusado de nao ter a capacidade de controlo a situacao e que o governo nao fez o suficiente para evitar derramento de sangue e perdas de vida (ate pelo proprio actual PM e era Ministro Senior e MNEC no executivo liderado pelo Dr Alkatiri) mas depois de chegar ao poder fez o suficiente para ....?

Claro fez o suficiente mas para ele e para impor os interesses dos ...

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Timor-Leste
Manifestantes anti-Mari Alkatiri entraram hoje em Díli
07.02.2007 - 10h46 Lusa, PÚBLICO

Cerca de 2500 pessoas, transportadas em mais de 50 camiões, entraram às 19h00 (10h00 em Lisboa) em Díli, capital de Timor-Leste, entoando palavras de ordem contra o ex-primeiro-ministro e secretário-geral da Fretilin Mari Alkatiri.
A manifestação, proveniente de Liquiçá (a 36 quilómetros a oeste de Díli), protesta contra o arquivamento do processo-crime que envolvia Mari Alkatiri, por alegada distribuição de armas a civis, e apoia a principal testemunha do processo, Vicente Rai Los.

Os manifestantes entraram na avenida principal de Díli, sem encontrarem qualquer resistência, e foram aplaudidos por uma multidão de populares que ali se concentraram.

As forças internacionais que garantem a segurança no território estão ainda a decidir formas de actuação, segundo apurou a Lusa em Díli.

A marcha entrou na capital timorense já de noite, estando os manifestantes concentrados diante da embaixada australiana.

Mari Alkatiri, anunciou segunda-feira em Díli que as acusações que lhe faziam, de ter mandado eliminar adversários políticos, foram arquivadas pela Procuradoria-Geral da República de Timor-Leste, pelo que se poderá candidatar à chefia do Estado.
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1284954&idCanal=18

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.