RTP
João Salgueiro, embaixador de Portugal nas Nações Unidas, é um dos participantes num painel sobre o tema "Timor-Leste - um olhar sobre as dificuldades de uma jovem Democracia", que terá lugar hoje na Brown University, EUA, anunciou fonte da universidade.
Os outros participantes são Constâncio Pinto e Moisés Silva Fernandes.
Constâncio Pinto é um antigo resistente timorense que se licenciou na Brown University e hoje é Ministro- Conselheiro na Embaixada de Timor-Leste em Washington.
Moisés da Silva Fernandes é investigador no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Lisboa e tem publicado diversos trabalhos sobre Timor-Leste.
O debate vai ser moderado pelo professor David Targan, decano na Brown University que ao longo dos últimos anos tem acompanhado as questões relacionadas com Timor- Leste.
O evento tem o apoio do Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros e da Fundação Luso-Americana, bem como do Consulado de Portugal em Providence.
Agência LUSA
2006-11-02 13:20:31
.
sexta-feira, novembro 03, 2006
Universidade norte-americana promove debate sobre Timor
Por Malai Azul 2 à(s) 12:54
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Chamo-me Paula Pinto e, pelo que um/uma Anonimo/a afirma em comentarios multiplos neste Blog, seria a Margarida, ou Margarido. Lamento desiludir o/a referido/a Anonimo/a mas nao sou a Margarida, nem o Margarido.
De facto sou tradutora e interprete de conferencia, desde Outubro de 1976. O trabalho de tradução da minha responsabilidade é sempre assinado com o meu nome, Paula Pinto.
Quanto ah qualidade do trabalho de traducao que tem sido colocado neste Blog, gostaria apenas de dizer que acho espantoso e muito generoso o que a/o Margarida/o tem feito com tanta dedicacao. Independentemente de quem é a/o Margarida/o, o trabalho sistematico e intenso que tem feito tem permitido muitos dos leitores lerem e compreenderem as inumeras noticias que teem sido publicadas nos ultimos meses sobre Timor-Leste. Alias, varios leitores que nao compreendem ingles, teem repetidamente elogiado o trabalho persistente e constante que a/o Margarida/o tem feito.
Gostaria eu de ter a enorme capacidade de trabalho que a/o Margarida/o revela!
Quem me conhece sabe que nao sou nem nunca fui pessoa de me esconder por detras de um pseudonimo, ou mais grave ainda, de me esconder atras de um comentario Anonimo. Lamento que existam pessoas sem coragem de surgir abertamente e utilizem a capa do anonimato para insultar.
Os insultos ficarao com quem os formulou e ainda por cima em ignorancia.
Enviar um comentário