sexta-feira, novembro 03, 2006

Dos leitores

Quando certos interesses são beliscados e certas pessoas ficam nervosas, aparecem sempre neste blog comentários ofensivos, tentativas de revelar a identidade do Malai Azul e da Margarida, e ameaças de morte.

O que vem demonstrar que a verdade incomoda a gente sem carácter, sem escrúpulos e sem educação.

Força Malai Azul e Margarida!

Estão no bom caminho.

Guilhermina.

***

Parabéns Paula Pinto pela sua frontalidade.

Subcrevo inteiramente o seu escrito.
Durante o dia visito este espaço mais de meia dúzia de vezes. Admiro e felicito todos aqueles que, com esforço e muita dedicação, fazem esta Tribuna Livre, em prol de Timor.
Um abraço.
Joaquim Fonseca
Monsanto-Portugal
RÁDIO CLUBE DE MONSANTO

***

Na minha opinião, o Malai Azul até é demasiado condescendente!

Se este Blog visa o debate sério, cerca de 20 a 30% dos comentários aqui feitos em linguagem comprovativa de incapacidade/falta de vontade de manter um debate intelectualmente honesto, i.e, com ordinarices, insultos, etc., não deveriam durar sequer 10 minutos e seriam desde logo apagados.

Deveriam ser colocados filtros para evitar a participação daqueles que não sabem participar num debate pluralista ... e que, por não saberem/quererem participar, recorrem a insultos e à ordinarice para desmotivar os muitos que lêem o Blog e gostam de acompanhar as notícias e o debate, mesmo que não comentem.

Malai Azul, tente ver a possibilidade de ter filtros de linguagem e, se houver quem comente com o intuito de afastar outros através do insulto e da baixeza ... apaguem o comentário.

Só se pode admitir a liberdade a quem sabe respeitar a liberdade dos outros, que, neste caso, são indiscutivelmente a maioria e desejam que o Blog continue com o nível de dignidade que tem mantido até hoje (à excepção das intervenções referidas e que devem ser filtradas)!

Obrigado pelo óptimo trabalho que tem feito.

***

Imaginem o que seria nao existir o Timor-Online. Desde Maio que sigo atento o que se passa e não consigo ter noutro espaço sobre o meu pais.

Este blog e um exemplo de servico publico.

Parabens e obrigado! Seja quem for Malai.

.

4 comentários:

Anónimo disse...

VIVÒ MALAI AZUL!!!!

Anti Malai Azul disse...

Parabéns Malai Azul!
Moderando talvez a coisa seja mais eficaz. Acredito, sobretudo no sentido do silenciamento a reboque da justificação dos comentários que de facto não dignificam este blog nem ninguém. Revendo algumas partes do mesmo (blog) onde foram feitas acusações e utilizadas expressões descabidas sequer de mediana educação, questionava porque razão não foram de igual modo activadas estas panaceias para sancionar idênticas expressões insultuosas dirigidas a outras pessoas? Ou já se esqueceram do que chamaram à Primeira Dama de Timor-Leste? E a Xanana Gusmão? E a quantos outros que não vos agradam? E a muitas outras situações que passaram em branco, nada foi activado.

Dois pesos e duas medidas são sempre coisas possíveis, desde que se queiram. Meia bola e força.

E acho muito bem que TODOS os comentários sejam aprovados pelo autor do blog. pode ser que assim fique mais organizada a propaganda. Já estava a ser demais....

Arrumem a casa....

Maracuja Maduro disse...

Ora meus amigos , c reio que quem criou este blog fe- lo para se trocar informações e debates de positivos . O que nao quer dizer que se diga amem a tudo.
Not que já não deixam comentarios anonimos . O Seu a seu dono, pois na minha casa mando eu e na tua mandas tu. Assunto arrumado. Creio que o pessoal abusou um bocado do anonimato o que é pena porque assim se perde a variedade de pontos de vista .

De qualquer maneira obrigado pela criaç˜åo deste blogo.

Maracuja Maduro disse...

Estamos a atravessar uma situação sensivel no nosso pais ( não estou a dar novidade nenhuma) , fala-se com os politicos e a resposta é sempre a mesma ,: " Não é nada, isto passa", outros " Gostaria de saber quem é o patife ou patifes que estão por detrás disto, eu acho que sei mas se facho alguma coisa estou lichado"....Pois bem enquanto for assim pouco se adianta para se resolver o que se passa no nosso país. Alguém deve s aber alguma coisa e aí pergunto se sabe porque não avançar para a polícia, á tropa ou mesmo á UN. O Povo vive completamente desorientado e não sabe o que fazer. Essa desorientação leva a que aqueles que querem esse este desassocego poderem actuar livremennt. Vão aos jornais acusam A e B. V ém a ete blog acusam c e D...fazem-se passar por inocentes mesmo tendo sido apanhados com a boca na botija...mas porque todos mandam bocas e ningu´m assume essas bocas é que estamos nesta situação.

Fui visitar uma prima minha que é viuva, com dez filhos, um deles tuberculoso...ela não sai de casa com medo que algo lhe aconteceça, então n˜åo tem meios de subsistencia e o que se passa os filhos passam fome . e já sabem " Em casa onde não hea pão todos ralham e ninguém tem razão"....no fim eu tamb´m já estava aos gritos para haver um bocadinho de paz naquela casa..." Assim está a nossa terra.

Maracujá

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.