domingo, novembro 05, 2006

De um leitor

Fico feliz por ver as alterações no palácio do governo. Uma das minhas melhores recordações desse jardim eram precisamente as noites que passávamos sentados no jardim e conversar ate muito tarde. Era maravilhoso ver os barcos a passarem noite, e a tarde o maravilhoso por do sol tão famoso. Aos Domingos a tarde todos corríamos para ver a cerimónia da bandeira com os guardas vestidos a rigor com os nossos trajos tradiocionais . Isso é algo que o gerno português nunca falhou que era respeitar as nossas raízes. Era ver a cavalaria a desfilar com os montadores vestidos de tais e caibaus ...e ordens de comando. Agora só falta o dr Ramos Horta mandar plantar mais acacias vermelhas que como a Jornalista, pintora e poetiza Gabriela Carrascalão diz num dos seus poemas que li num dos jornais locais da comunidade Portuguesa em S.Paulo Brasil, na altura em o Abílio Osório mandou cortar as acaceiras de flores vermelhas e folhas verdes era que fazia lembrar a Portugal / Entao ele dizia " Em Timor nem mesmo as acácias têm liberdade de floril" - Pois precisamos de novo essas acacieiras nos nossos jardins de Timor especialmente a frente do Palácio do Governo.

Obrigada Dr Ramos Horta.

Maracuja

.

1 comentário:

Maracuja Maduro disse...

Correcçao queria dizer que no poema da Gabriela Carrascalao a dada altura ela diz " em Timor nem mesmo as Acacias tem liberdade de florir" . Jlgo que ela se referia aos cortes das acacieiras do jordim do palacio da governo. E bem tinha razao porque tudo foi ao ar.


Maracuja

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.