segunda-feira, novembro 20, 2006

Comunicado - PM

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
________________________________________________________________________

COMUNICADO DE IMPRENSA


20 de Novembro de 2006


Comunicado emitido pelo Primeiro Ministro Dr José Ramos-Horta relativo ao trágico falecimento de Edgar Brito

‘Foi com grande tristeza e indignação que tomei conhecimento do falecimento do cidadão Brasileiro Edgar Gonçalves Brito, de 32 anos, ocorrido ontem à noite em Dili, vítima de crime.

Nestas dolorosas circunstâncias, contactei o Embaixador da República Federal do Brasil, Sua Excelência o Sr António José Maria de Sousa e Silva, a quem pedi que aceitasse e transmitisse à família do Edgar e a todos os seus familiares e amigos, e à comunidade brasileira, as minhas mais sinceras condolências, em meu nome, de todo o Governo e do povo Timorense, pelo luto que acaba de os atingir.

Esta tarde visitarei a sua irmã Elizama Gonçalves Brito, enfermeira em Dili, que testemunhou o crime, e a quem pessoalmente transmitirei o meu pesar.

As autoridades policiais iniciaram de imediato investigações no sentido de encontar os responsáveis de tão horrendo crime.

O Sr Edgar Gonçalves Brito, cuja vida foi trágicamente tirada, era um missionário Protestante da Assembleia de Deus, uma pessoa unanimemente respeitada e cujo trabalho em Timor-Leste, ensinando Português e prestando assistência social em Viqueque, era um forte símbolo da amizade existente entre o Brasil e Timor-Leste. O seu amor pelo povo de Timor permanecerá como um exemplo para nós. Damos graças a Deus pela vida e obra deste missionário ao serviço da sua fé em prol do povo timorense.’

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.