sábado, junho 17, 2006

Dos leitores

Porque será que o Golpe do jornalista do "Expresso" se chama Rogério Lobato? - estará na hora de chamar a atenção para outros lados de forma a despalhaçar o embuste de tantos quantos até agora tiraram a máscara e mostraram a ambição pelo poder protegidos pelas forças australianas e por instituições de moral afectada, cujo plano "X - Destructed Mari & FRETILIN", já ultrapassou o prazo de execução?

Rogério Lobato é o grande derrotado de tudo isto. Sempre geriu as polícias como se fosse a força mais capaz e obediente ao Estado que se poderia imaginar... mas não, Rogério Lobato descobriu que a sua força policial estava controlada pelo Presidente da República e pelo integracionista comandante da PNTL, Paulo Fátima Martins - não é à toa que os polícias, depois de fugirem e participarem em confrontos armados se refugiavam em Balibar na casa do Presidente Xanana, no campo desportivo construído pelos militares portugueses...

Rogério deu uma ordem clara... polícias de intervenção na manifestação e Paulo Fátima Martins deu outra... foi deixar entrar, avançar e matar - parece que ninguém fala dos mortos e dos feridos que os desertores praticaram e sobre polícias...

Bastas vezes os "Homens do Presidente" desciam da montanha para ir a Dili buscar a malta da polícia e levá-los para cima".Mas é Rogério Lobato o acusado... mas na verdade Rogério sempre foi o acusado de ter poder suficiente para perpetrar Golpes e golpinhos no país...

Mas não foi a Rogério Lobato que se ouviu o estar disponível para suceder a Mari Alkatiri na chefia do Governo.Não foi a Rogério Lobato que se ouviu venham os internacionais, os militares australianos. A unica coisa que se lhe ouviu, a ele e a Mari Alkatiri foi venha a GNR.

Foi muito antes da entrada australiana que Mari Alkatiri pediu ao Governo português o envio de uma força da GNR (perguntem em Lisboa a Sócrates se há ou não duas cartas - uma de Mari a pedir e outra de Xanana a dizer que não é necessário ..., mas o presidente Xanana não queria - nem ele nem José Ramos Horta - que a GNR entrasse em Timor antes dos amigos australianos, daí a carta a Lisboa a desdizer Mari.

Isto aconteceu 3 semanas antes dos acontecimentos.Quanto ao Expresso, ao seu jornalista, parabéns pelo furo, pois não é mais do que isso mesmo um furo abaixo da linha de água, mais um furo na qualidade de investigação do "Expresso". Mais tarde ou mais cedo esse furo terá um brinde, o da verdade - à qual o jornalista do "Expresso" não entendeu chegar.

O "Expresso" habituou-nos ao melhor, mas nos ultimos tempos a coisa não tem estado fácil... furos furados. Dias melhores se esperam ao "Expresso" pois bem merece, com dias melhores só com melhores jornalistas.... onde andarão?

6 comentários:

Anónimo disse...

Estao tudo revelado. agora mesmo antes das conclusoes finais das investigacoes ja se pode ler muita coisa entre as linhas.

As alegacoes deixaram de ser alegacoes, as mentiras caem por terra e revela-se a "democracia" que esses "lords" quiseram implantar em Timor.

Calem-se as vozes que sempre apoiaram cegamente este governo de Mari e Rogerio e esta para se saber de quem mais.

O Sr Rogerio sem perceber e num tom de "justiceiro" acabou por revelar o fio da meada. Agora e so puxar e tudo se revelara.

Finalmente Kay Rala Xanana Gusmao e os seus seguidores ficam assim revelados como os sempre Herois da PATRIA e POVO!

VIVA KAY RALA XANANA GUSMAO
VIVA O POVO MAUBERE
VIVA TIMOR-LESTE

Mas na tipica moda dos mais radicais apoiantes das "legitimamente, constitucionalmente, legalmente,..mente, etc,etc, vao agora passar a acusar os procuradoes que tentam averiguar o que se passou.Hahahaha...

Quem sabe ate pode ser que foram os procuradoes a massa cinzenta por tras desta tentativa de golpe de estado.

E mais uns "golpistas" para adicionar a lista que vai ficando cada vez mais longa.

Anónimo disse...

Talvez se esses senhores não se tivessem refugiado ali como teria acontecido a coisa? Limpavam o canastro aos ditos? Ao menos assim evitaram-se mais umas mortes, não? E já agora, quem é que andou nessa altura aos tiros em Balibar, perto da casa de Xanana Gusmão?... os senhores não serão capazes de dizer os nomes? è que seria curioso saber quem ordenou tal coisa? O PR não foi certamente. Quem mais poderia ser? Tentaram...

Anónimo disse...

Tangas, tangas e mais tangas! Acabou-se a farca! Um por um vao caindo. Primeiro o Sr. Rogerio e a seguir o RR,.....,...., e por ai afora.
Este governo ja deu tantos pontapes na lei que acabaram por prostituir o conceito da democracia e o estado de direito. Nao ha direito!!!
Fala tao casualmente acerca da formacao de grupos paramilitares pistoleiros (perdao, pisteiros)que ate parece ser uma coisa normal. Mentes perigosas. Nao servem para Timor.
Mas devo dizer que ha realmente ministros neste governo que merecem a nossa consideracao sendo o ministro da saude um dos melhores exemplos de boa gestao.

O problema propriamente dito e a camarilha de Mocambique que domina a fretilin. Acabam por estragar o bom nome de um partido tao historico e representativo da luta pela independencia.

Anónimo disse...

parece-me que há por aqui gente a cantar de galo. vamos ver como acaba a história dos pisteiros e de facto quem lhes pagou para se montarem na quinta dos carrascalões... e quem lhes deu as aulas de posar para a fotografia... há muito por dizer nesta guerra... e ela fala inglês perfeito e inglês improvisado pelos senhores que dele comem.

Anónimo disse...

o anonimo anterior e teimoso que nem uma pedra. Ou deve ser deficiente mental!

Mas o Lobato ja disse que foi ele que os recrutou pa. Agora, que eles tenham pensado duas vezes e desistir de cumprir a sua missao e outra coisa.
Ate porque a sua missao os levaria a matar os "loromonus" como eles proprios o sao. Penso que foi uma das razaos por terem desistido da sua missao.
O Sr. Rogerio tentou disparar a arma secreta da fretilin mas o tiro saiu pela culatra.
Esta mais que visto! O evaristo, tens ca disto?

Anónimo disse...

Anónimo das 1:29 PM: O que o ex-Ministro do Interior disse foi: "Essas acusações (dos grupos paramilitares) são descabidas e falsas. Nós constituímos um grupo de antigos combatentes que conhecem todos os esconderijos por onde entravam as milícias. Eles seriam pisteiros que ensinavam os homens da nossa Unidade de Reserva da Polícia (URP) para poderem actuar numa situação de guerrilha...". E em qualquer país do mundo é dever do Ministro do Interior a organização das polícias para cumprirem do modo mais adequado a sua missão, que é a defesa da oedem e da segurança pública.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.