sexta-feira, maio 19, 2006

Primeiras reacções de Mari Alkatiri à desistência de José Luís Guterres

Ontem, no final do segundo dia do congresso, depois de José Luís Guterres ter anunciado a sua desistência, o secretário-geral, Mari Alkatiri, comentou num círculo muito restrito que "O maior partido de Timor-Leste acaba de dar uma prova de democracia e de competência".

O congresso decidiu que a eleição seria feita com o braço no ar, o congresso decidiu ser necessário ter assinaturas de 20 por cento dos congressitas para apresentar uma candidatura. E José Luís Guterres não terá conseguido mais do quarenta e poucas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Parece que a ideia de democracia interna esteve um bocadinho arredada deste congresso.

Anónimo disse...

Chamo a vossa atenção para o facto do DN vos estar a usar como fonte informativa, como se torna claro no último parágrafo de notícia plublicada hoje na versão online do jornal.

Anónimo disse...

Todos temos direito à democracia, mas há uns que têm mais direito que outros!!!

Anónimo disse...

A história deste Congresso já chegou ao fim. Aguarda-se a remodelação do Governo... e aí veremos quem ganhou.

Anónimo disse...

Já agora podemos perguntar....será que o José Luís Guterres volta para Nova Iorque?

Anónimo disse...

Nã.. vai para Viqueque dedicar-se à agricultura!

Anónimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.