sexta-feira, maio 19, 2006

Voto secreto ainda é possível

Um delegado ao congresso acaba de nos transmitir que ainda é possível a votação para os orgãos máximos do partido se realizar por voto secreto, visto existir um grupo de delegados que pensa apresentar uma moção nesse sentido.

"Ele (José Luís Guterres) podia ter apresentado a lista e mostrar se tinha ou não as assinaturas necessárias. É uma pena porque agora esconde-se atrás do método. E agora vamos ver se é só por braço no ar que o Alkatiri tem muitos votos".

Tentámos obter algum comentário de Egídio de Jesus e José Luís Guterres, mas têm os telemóveis desligados.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.