quarta-feira, maio 17, 2006

Excerto (3) do discurso do secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri

...
"Não tenhamos dúvidas, para se trazer o desenvolvimento para Timor-Leste é preciso também trabalhar neste sentido – um sentido em que manifestamente o Estado não pode estar só. É por isso que, para a próxima luta que o Governo deve apelar a todas as forças vivas do país: o combate à pobreza tem de ser entendido por todos como uma causa nacional; só assim poderemos aspirar a ter bons resultados. Vamos mobilizar e organizar toda a sociedade para vencer a pobreza. O Estado, a Igreja Católica, outras Confissões religiosas, a Sociedade Civil, todos os cidadãos e cidadãs: vamos todos dar as mãos para melhorar os sistemas da educação, da saúde, da economia e do desenvolvimento de todos os sectores. Vamos edificar a grande parceria para vencer mais um grande desafio."

1 comentário:

Anónimo disse...

procura-se ÉTICA de TRABALHO ,morta ou viva

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.