quarta-feira, maio 17, 2006

Correio da Manhã mente (com a ajuda da Lusa)

In Correio da Manhã. 2006-05-17 . Notícia assinada por: Carlos Menezes com Lusa:

"O dia-a-dia dos timorenses na capital do país, Díli, está a pouco e pouco a regressar à normalidade mas a questão de fundo que originou a crise político-militar está ainda longe de estar resolvida. Crise que poderá ‘reacender-se’ com o início, hoje, do II Congresso Nacional da Fretilin, durante o qual será apresentada uma candidatura alternativa do actual primeiro-ministro, Mari Alkatiri, cuja liderança está a ser profundamente contestada por amplos sectores políticos e militares."

Quem diz? A única notícia da Lusa só fala de um apoio e a Mari Alkatiri. E segundo fontes próximas da candidatura de José Luís Guterres ainda não conseguiram os apoios necessários.


"... O congresso e o 4.º aniversário da independência do país, que se celebra no próximo dia 20, podem dar origem a manifestações que incentivem a novos actos de violência ou de desordem pública. "

Fantásticas fontes! São exactamente as palavras do sms de ontem da Embaixada da Austrália!!!

"A crise em Timor está a preocupar as potências regionais. Depois da Austrália ter colocado navios de guerra e 800 militares em estado de alerta que partirá de Darwin, se for necessário, a Nova Zelândia tem planos para retirar cidadãos neozelandeses e de outros países e admite enviar tropas a Díli."

... caso Díli ou as Nações Unidas o peçam, segundo noticiado ontem pela própria Lusa...


P.S. Quem é o Carlos Menezes com Lusa?

5 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso...

Anónimo disse...

A esse gajo deveria pura e simplesmente ser-lhe retirada a carteira profissional

Anónimo disse...

Díli, já mais fará esse pedido, seria colocar a cabeça na boca do leão...

Anónimo disse...

Ena... tao bem informado que o MALAI AZUL anda...!!! Nao sera melhor o menino enverdar pela carreira jornalistica?

Anónimo disse...

Com Lusa ou com Tusa???

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.