quarta-feira, maio 17, 2006

Excerto (2) do discurso do secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri

...
"Apresentado muitas vezes como a “coqueluche” deste Governo devido aos vários elogios internacionais que tem recebido, o Fundo Petrolífero de Timor-Leste, criado em Julho passado, já soma neste momento cerca de 600 milhões de USD, e permitirá, sem se prejudicar o seu contínuo aumento de receitas, que possamos vir a aprovar este ano um Orçamento do Estado com um valor total superior a 240 milhões de USD. Sim, de facto orgulho-me de ter estado na base do sucesso das difíceis negociações sobre os recursos do Mar de Timor, dirigindo uma equipa de cidadãos abnegados, honestas e comprofundo sentido de lealdade e de ter relizado um sonho pessoal que foi a criação do Fundo Petrolífero. Por isso posso garantir que as receitas que a natureza nos premeia serão usados para o combate à pobreza através de programos que integram práticas de solidariedade com investimento social e económico que contribuam para romper com a dependência e libertar a energia criadora de todos os cidadãos e cidadãs. Estou convencido que graças a este mecanismo, Timor-Leste poderá atingir mais facilmente o objectivo de melhorar o nível de vida dos seus nacionais. E isto tudo num país de características únicas e que ostenta imaculada a sua folha de averbamento de dívidas ao estrangeiro."

1 comentário:

Anónimo disse...

o caminho faz-se caminhando

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.